
Na galeria de hoje trazemos mais um exemplo de uma incrível transformação de um apartamento. O objetivo dos proprietários, neste caso, era aumentar a rentabilidade da casa e colocá-la no mercado de arrendamento de curta duração. Este rés do chão est+a localizado na rua Ministriles, no centro de Madrid, e a empresa Wink Group foi a responsável pelo projeto. projeto. Explicamos tudo sobre o antes e depois.
Um rés do chão transformado em casa de férias
Antes da reabilitação, este era um rés do chão com duas entradas. Alguns dos principais problemas que a casa apresentava eram a falta de amplitude, humidade, ventilação e luz, além de tetos baixos. Tinha dois quartos vazios e sem mobília, uma cozinha separada e uma casa de banho.
A primeira coisa que fizeram foi criar um acesso único à casa pela rua e eliminaram o interior. Dessa forma, conseguiram transformar uma das divisões de uso indeterminado numa sala de estar aberta que se conecta com a cozinha (também aberta) e com a sala de jantar. Assim, foi possível criar uma área de pasagem sem perder espaço com um corredor, já que as áreas da casa se comunicam diretamente. A estrutura da casa ficou mais ampla e com mais luz, já que os espaços abertos favorecem uma melhor iluminação.

Tetos altos para ganhar amplitude
Para aumentar a amplitude da casa, as vigas do teto foram deixadas expostas para que a altura aumentasse. E decidiu-se também manter um pilar exposto que completa a estética da divisão. No exterior existe uma casa de banho completa e independente, que é utilizada para uso comum e também como casa de banho para este primeiro quarto.

Quarto com casa de banho privada
Por outro lado, foi criado um segundo quarto com casa de banho privativa, ao qual se acede pela sala de jantar. E para favorecer a entrada de luz no quarto, acrescentaram uma nova serralharia lacada a preto como janela que liga esta divisão à sala de jantar.
Refira-se que em ambas as casas de banho foi realizada uma redistribuição completa de forma a otimizar os dois espaços.

Placa de gesso para eliminar a humidade
Outro dos problemas que a casa apresentava era a humidade. Para resolver isso, toda a casa foi coberta com uma placa de gesso impermeável e foi realizado um tratamento de humidade, além de se isolar todo o pavimento para evitar infiltrações.
Um projeto de interiores
Em termos de design de interiores, optaram por tons de cinza para criar um espaço moderno, elegante e luxuoso. Combinaram-no com vários elementos em preto como os radiadores verticais, as torneiras ou as vigas do teto, bem como alguns pormenores como as fichas e interruptores. As notas industriais deste estilo contrastam perfeitamente com um material acolhedor como a madeira encontrada no pavimento e grande parte dos móveis da casa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta