Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Decoração: 10 ideias para criar arrumação em casas pequenas (fotos)

Autor: Redação

Numa casa pequena pode parecer impossível encontrar espaço para guardar mais coisas mas há truques criativos que podem aproveitar espaços que pareciam não serviar para nada. Vê aqui 10 ideias originais para criar mais espaço e arrumação em casas pequenas:

1.- Estantes nas escadas: Se tens uma escada podes sempre aproveitar o espaço num dos lados dos degraus e pôr uma pequena estante, muito útil para guardar livros, brinquedos ou sapatos.

 

2.- Prateleiras sem divisões nem portas: Em cada prateleira corrida é possível criar pequenos espaços de arrumação com caixas de forma a que os objetos não sejam visíveis. Este "truque" permite dar um aspeto mais arrumado e harmonioso e poderá ser mesmo uma boa ideia para encontrar melhor o que se procura. Por exemplo, experimenta fazer isto com aqueles infindáveis pares de sapatos que tens amontoados no armário. Arruma-os por caixas e cola uma foto dos pares que tens lá dentro.

 

 

3.- Mini biblioteca: Cria uma estante do chão até ao teto para arrumar aqueles livros em que andas a tropeçar desde sempre. Assim deixarás de acumular livros em todo o lado!

 
 

4.- Armários na cozinha e sala de jantar: Neste espaço, ter um armário com muita arrumação é fundamental para que se torne funcional e para que tudo esteja à mão. Opta por armários com porta para que, quando fechados, pareçam uma parede e para que os pratos, copos e todo o material de cozinha não fique a fazer parte da decoração.

 

5.- Armários com e sem portas: deixar algumas partes do armário abertas e outras fechadas dá uma maior dinâmica ao espaço. Escolhe bem o que queres pôr nas prateleiras fechadas e assim pouparás tempo na limpeza.

 

6.- Tudo ordenado: Define espaços próprios para cada coisa e identifica-os. Assim saberás sempre onde colocar cada coisa e não perderás tempo nem a arrumar nem a encontrar mais tarde o que procuras.

 

7.- Otimiza o espaço dos armários: Assegura-te de que cada espaço que há nos armários e estantes está a ser utilizado para não deixares nenhum canto desperdiçado.

8.- Atenção à proporção: Evitar ter um armário grande num quarto pequeno e usar cores suaves são truques que tornarão a divisão mais ampla e luminosa.

 

9.- Aproveitar os espaços vazios: Procura os espaços livres da casa, que não têm nenhuma utilidade, e cria um espaço de arrumação com prateleiras.

 

10.- Decorar com objetos do dia a dia: Usa caixas, vasos ou quaisquer outros recipientes transparentes para guardar os utensilios de cozina, objetos de costura ou o material de escritório de forma criativa.

 

Notícias relacionadas:

Ideias para decorar quartos com papel de parede (fotos)

Ideias para criar uma sala acolhedora no inverno (fotos)

Casas de banho pequenas mas modernas: fotos com ideias de decoração

Ideias para decorar um apartamento de solteiro (fotos)

Ideias para roupeiros de sonho (fotos)

A cadeira barcelona, um luxo decorativo para qualquer salão mobiliário (fotos)

10 ideias para decorar quartos pequenos de crianças (fotos)

12 adegas caseiras modernas (fotos)

10 espectaculares quartos de brincar para crianças (fotos)

Ideias para decorar a árvore de natal (fotos)

Quatro formas de renovar a casa de banho sem fazer obras (fotos)

Decoração: o que fazer ao espaço debaixo das escadas (fotos)

Decoração: ambientes transparentes com escadas de vidro (fotos)

Quartos de princesas com decorações excêntricas (fotos)

Decoração: ideias para uma casa de banho vintage (fotos)

Ideias simples para mobilar um quarto pequeno (fotos)