Comentários: 0

Já imaginaste o que será de Lisboa daqui a uns anos? Como é que a cidade vai evoluir e no que é que se vai transformar? A exposição “Futuros de Lisboa” surgiu com esse propósito simples e simultaneamente inusitado: instalar a dúvida, levantar questões e fomentar a reflexão. Há quem tenha pensado nisso, profundamente, e o resultado está à vista nestas imagens que agora te mostramos. Mas há mais...

“Futuros de Lisboa” quer pôr toda a gente a pensar sobre o que é que ainda está por vir e por fazer na cidade, ao mesmo tempo que o passado é revisitado. A exposição foi inaugurada na quinta-feira (12 de julho), no Torreão Poente da Praça do Comércio, núcleo do Museu de Lisboa, um espaço onde as certezas dão lugar à incógnita, e onde a criatividade é a palavra de ordem.

Será Lisboa, daqui a muitos anos, habitada por aliens? Estará a cidade condenada a ser a nova Veneza ibérica? Através de imagens, vídeos, fotografias, documentos, objetos tecnológicos e obras de arte, a exposição, distribuída por 10 salas, apresenta cenários concretos para o futuro.

Uma das salas é dedicada ao público e aos seus contributos, depois de o Museu de Lisboa ter lançado um desafio aos cidadãos, para que apresentassem propostas de contos, imagens, vídeos ou frases respondendo à pergunta: “como imagina o/s futuro/s de Lisboa?”.

A exposição pode ser visitada até 18 de novembro, de terça a domingo, das 10h às 18h (última entrada às 17h30).

Eis algumas das “profecias” para a capital:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta