Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Decorar com plantas: a natureza invade as casas (as escolhas certas)

Daan Stevens on Unsplash
Daan Stevens on Unsplash
Autor: Redação

Verde como te quero. As plantas voltaram a estar na moda e a marcar presença assídua na decoração de interiores. Fazer crescer um jardim no terraço, na sala de estar ou no quarto é a nova tendência que veio para ficar. Uma espécie de “urban jungle”, ou como quem diz, floresta urbana, que traz a natureza em todo o seu esplendor para dentro de casa e está a invadir as redes sociais. Eis as “divas” das plantas, ideais para interiores.  

Um espaço mais bonito, alegre, fresco e puro. As plantas trazem com elas uma carga de tranquilidade, perfeita para os dias agitados. A tendência começou a crescer, adensou-se e parece ter atingido um estado de plenitude. Em 2018 o El País falava da “loucura pelas plantas” que invadia as casas, tornando-se num elemento imprescindível no mundo da decoração, tanto que a moda parece seguir a todo o vapor.

E já não são só os mais velhos a gostar de plantas, a geração mais nova rendeu-se aos encantos da vegetação dentro de casa. Soraia Silva, dona da Limbo, uma loja de plantas que abriu no ano passado na Madragoa, em Lisboa, contou ao Observador que a maioria dos seus clientes tem entre 20 e 30 anos. Levam com eles fotografias de redes sociais para mostrarem o que querem e até fazem pesquisa prévia sobre o tipo de plantas que mais se adapta ao seu estilo de vida.