Comentários: 0
Ideias de decoração de arquitetos e grandes artistas de design de interiores
Karl Lagerfeld’s Monte Carlo Apartment (with designs by Memphis), Monaco, ca. 1983 © Jacques Schumacher

A exposição “Home Stories”, que se encontra atualmente patente no Vitra Design Museum, em Weil am Rhein (Alemanha), mostra a decoração e o interior de casas projetadas por artistas famosos como Karl Lagerfeld e Elsie de Wolfe ou de arquitetos consagrados como Adolf Loos, Finn Juhl e Lina Bo Bardi.

“As nossas casas são uma expressão da maneira como vivemos, dão forma às nossas rotinas diárias e afetam fundamentalmente o nosso bem-estar”. É com esta frase que se apresenta ao público a exposição principal “Home Stories: 100 Years, 20 Visionary Interiors”, que aborda a evolução dos interiores particulares das casas. 

Nos últimos 100 anos houve importantes mudanças sociais, políticas e urbanas que afetaram a maneira como as pessoas vivem dentro das suas casas. E também houve evoluções técnicas no ambiente doméstico que melhoraram a eficiência em casa.

A exposição mostra cerca de 20 interiores icónicos de arquitetos como Adolf Loos, Finn Juhl, Lina Bo Bardi e Assemble, bem como soluções artísticas de Andy Warhol ou Cecil Beaton. 

Mostramos-te alguns dos exemplos que constam na exposição:

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade