Comentários: 0
As invenções anti-coronavírus chegaram: Skoon, a maçaneta da porta que se limpa sozinha
Skoon

O coronavírus está a colocar em risco os sistemas de saúde e, é claro, a economia de muitos países. Apesar de ainda não termos muitas informações sobre o Covid-19, todos sabemos que é uma doença respiratória que se propaga através de gotículas, provenientes da tosse ou espirro de uma pessoa infetada. Sabe-se também que as partículas virais sobrevivem por algum tempo nas superfícies. Quanto tempo? Depende de vários fatores, como temperatura e humidade. De momento, os especialistas referem que pode durar "de horas a um dia", embora alguns refiram uma duração de até cinco dias.

Dada esta grande duração, não surpreende que uma limpeza extra seja sempre relevante, daí que esta invenção francesa chegue tão oportunamente. Skoon é uma maçaneta que se desinfeta a ela própria sempre que alguém a usa. Quer isto dizer que a próxima pessoa a tocar-lhe vai encontrá-la desinfetada.

As invenções anti-coronavírus chegaram: Skoon, a maçaneta da porta que se limpa sozinha
Skoon

A Skoon Smart Handle é como uma maçaneta de porta convencional, com a única diferença de que possui um anel discreto (há cores diferentes) que se move através da maçaneta após cada utilização. Enquanto se move, o anel liberta um desinfetante e um desengordurante, que permite neutralizar germes e a sujidade.

Mas atenção, para utilizá-la a maçaneta da porta deve ser como a que aparece nas imagens, geralmente utilizadas em hotéis, centros de saúde, casas de banho, etc. Como o produto está em fase de lançamento, a empresa está à procura de acordos com hotéis, restaurantes, instituições públicas, hospitais, escolas, etc ... Embora também esteja disponível para particulares.

Para que o anel funcione, basta uma bateria de 9 volts. O produto é recarregado com um aplicador e uma dose é suficiente para vários dias, de acordo com o fabricante.

Como surgiu a ideia para este anel anti-sujidade? A ideia nasceu quando um dos fundadores, Philippe Chaussard, teve que usar a maçaneta da porta de um hotel de luxo que estava num estado lastimável.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade