Agora, e mais do que nunca, é preciso ter cuidados redobrados.
Comentários: 0
Fazer mudanças em tempos de pandemia: os cuidados a ter antes, durante e depois
Photo by HiveBoxx on Unsplash

As mudanças de casa nunca são fáceis de fazer. Existe muito em que pensar (e arrumar) e várias coisas a considerar antes de avançar com esse passo. Se a isso juntarmos o facto de existir uma pandemia, é fácil perceber que tudo se pode tornar ainda mais difícil. É importante tomar as devidas precauções, antes, durante e depois das mudanças, e agora com cuidados redobrados.

Em colaboração com o portal Habitissimo, deixamos algumas dicas para fazer as mudanças com a maior segurança possível, desde a velha até à nova casa.

Quando fores visitar a nova casa

Como seria de esperar, as visitas a imóveis têm algumas limitações e exigem alguns cuidados extra. Apesar de agora algumas visitas poderem ser feitas virtualmente, algumas visitas serão presenciais, especialmente se estiveres mesmo interessado no imóvel. Geralmente, o consultor imobiliário deverá ter um kit para as visitas presenciais, onde se inclui luvas, gel desinfetante e proteção de sapatos.

Quando fores visitar a nova casa
Shutterstock

Como proteção extra, não te esqueças de levar a tua máscara. Idealmente, a comunicação entre o consultor e o cliente é feita na rua, mantendo a distância social de 2 metros, sendo que a visita é feita apenas pelo visitante, ficando o consultor à espera cá fora.

Durante a mudança de casa

Não tenhas medo de contratar profissionais para fazer esta mudança, já que estes estarão prevenidos e encontram-se aptos a trabalhar, cumprindo algumas regras de segurança. Ainda assim, evite apertos de mão e contactos demasiado próximos.

Durante a mudança de casa
Shutterstock

Tenta certificar-te que todos os envolvidos usam material de proteção, como luvas e máscaras, e que todos têm acesso a gel desinfetante. Tenta também disponibilizar sabonete e um pano para que os profissionais possam também lavar as mãos.

Após a mudança

Quando a mudança tiver terminado, desinfeta todos os sítios onde há contacto mais frequente, como maçanetas, torneiras e interruptores de luz. Recomendamos que antes de manusear as caixas com as tuas coisas as desinfetes e deixes repousar durante 24 horas ou mais. Quando fores retirar as coisas, usa luvas e, se quiseres garantir um cuidado extra, desinfeta cada objeto individualmente antes de o colocares no sítio.

Após a mudança
Shutterstock

Estas são algumas das precauções que deves tomar durante uma mudança em tempos de pandemia. Lembra-te que, se tiveres algum sintoma de Covid-19, deverás adiar a mudança até teres a certeza que não estás infetado, para não colocares a saúde de ninguém em risco.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta