Nestas aplicações é possível redesenhar cada divisão da tua casa, dando asas à imaginação.
Comentários: 0
Decorar casas com apps
Foto de SHVETS production no Pexels

Queres mudar a decoração da casa, mas não sabes por onde começar? Agora há várias aplicações que te podem ajudar neste processo. Nestas plataformas podes incluir a divisão que queres reformar – através de uma foto, por exemplo - e selecionar todos os elementos decorativos que queres combinar.

Desde a disposição do pavimento ao mobiliário, passando pela combinação de cores e texturas e pela iluminação. Nestas apps podes planear e combinar todas as tuas ideias de decoração e ver o resultado final, mesmo antes de passar à ação e iniciar todo o processo ‘in loco’. Estas são as dez apps mais bem classificadas no mercado, segundo a Apartment Therapy, que te vão ajudar a criar uma nova decoração da tua casa.

App de decoração da casa
Foto de cottonbro no Pexels

Magic Plan

A app Magic Plan permite-te criar plantas da casa com base nas tuas fotos, não sendo necessário medir ou desenhar. E, por isso, é uma ótima opção para quem não tem experiência em desenhar e medir as divisões. É ótima para planear layouts de forma rápida, mas não tem tantos elementos decorativos como outras apps. É gratuita e está disponível em iOS e Android.

Room Scan Pro

Esta app desenha as plantas sozinha: basta fazeres um scan panorâmico à divisão que queres decorar. Segundo os utilizadores, a app Room Scan Pro é bastante precisa a fazer plantas das divisões e até funciona quando há pouca ou nenhuma iluminação. Está disponível em iOS.

Projetos de decoração da casa
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

Floor Plan Creator

Com a app Floor Plan Creator podes criar plantas detalhadas em 3D. Esta é uma aplicação gratuita e disponível para Android. Mas tem várias opções pagas, como por exemplo, consegues comprar móveis para analisar se ficarão bem no ambiente da tua sala e se têm as dimensões corretas para o espaço.

Planner 5D

No Planner 5D podes criar a tua casa de sonho em 2D e 3D. Tens à tua escolha mais de 4000 móveis para decorar o teu espaço, mas lembra-te que os itens premium só estão disponíveis na loja da app. Podes ainda ganhar recompensas diárias que te permitem desbloquear elementos adicionais de forma gratuita. Está disponível para Android e em iOS.

Reformar a decoração da casa
https://pixabay.com/pt/illustrations/funciona-plano-local-de-constru%c3%a7%c3%a3o-3480187/#:~:text=Imagem%20de%20Jean,C%C3%B3pia

Room Creator

Em menos de 10 minutos é possível projetar a decoração de uma sala com a app Room Creator. Para isso basta inserir as dimensões da sala, os padrões do pavimento, as cores da parede e adicionar a decoração. É gratuita para Android e há uma loja disponível dentro da app.

Amikasa

A app Amikasa já ganhou o prémio Webby Award para iOS e Android. Isto porque não só o seu interface é intuitivo, mas também porque com elas podes criar a decoração dos espaços usando móveis e elementos decorativos de marcas reais. Além disso, nesta app podes fazer uma visita virtual às divisões que criaste e ter assim uma ideia mais real das tuas escolhas. E podes ainda partilhar as tuas criações nas redes sociais. Embora esta app seja gratuita, os fundadores começaram a pedir uma pequena doação para novos downloads (cerca de 84 cêntimos) .

App para decorar a casa
Foto de cottonbro no Pexels

Home Design 3D

A app Home Design 3D é, segundo os utilizadores, muito fácil de usar e tem um nível de detalhe incrível. A versão mais recente oferece mesmo a opção de impressão dos projetos em 3D. Está disponível em Android e há tanto uma versão gratuita como paga.

Rooms

A app Rooms oferece uma maneira divertida e fácil de conjugar ideias de decoração das salas e quartos virtualmente. Nela, podes inserir as dimensões da divisão que queres renovar e, em seguida, podes combinar móveis, definir as cores da parede e do pavimento, mudar a dimensão de todos os elementos e ver o resultado final. É grátis, muito fácil de usar e está disponível na Apple Store. Note-se a que também há opções pagas.

Projeto de arquitetura da casa
Foto de Lex Photography no Pexels

Room Planner

Estás sempre atento às novidades da IKEA mas não sabes se as novas tendências de decoração vão encaixar na decoração da tua casa? Com a Room Planner, podes experimentar. Basta definires o tamanho e forma da divisão em 2D e para ir mais longe fazendo upload de imagens das paredes, por exemplo. Além dos móveis da IKEA, a app disponibiliza outros. E, assim, podes redesenhar a tua casa ou até criar uma do zero. A versão padrão desta app é gratuita.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade