Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Ikea ajuda a arrumar a casa – tem novo serviço online de organização de interiores

O serviço da gigante sueca de mobiliário e decoração tem soluções para reorganizar o roupeiro, a despensa, a entrada, os brinquedos, ou outra área da casa.

Ikea
Ikea
Autor: Redação

A Ikea quer ajudar os portugueses a arrumar e reorganizar a casa, através de soluções práticas e funcionais que permitam manter o espaço mais organizado. Para isso, a gigante sueca de mobiliário e decoração lançou um novo serviço de organização de interiores que inclui várias sessões de coaching e acompanhamento com especialistas.

A partir de agora, os clientes Ikea passam a ter disponível um novo serviço de organização de interiores, para melhorar o equilíbrio e a arrumação das suas casas e ao mesmo tempo dar uma segunda vida ao que já não é necessário, promovendo a circulariedade e um dia a dia mais harmonioso”, lê-se no comunicado.

Este novo serviço consiste num acompanhamento digital que inclui 3 sessões online com designers de interiores Ikea, para ajudar a encontrar a melhor solução para reorganizar o roupeiro, a despensa, a entrada, os brinquedos, ou outra área da casa. Através destes métodos, dicas e soluções de reorganização de interiores, “é possível dar uma segunda oportunidade à casa, abrir espaço para o que é realmente importante e, ainda, alcançar uma vida mais organizada e equilibrada dentro da casa”, explica a empresa.

Foto de Karolina Grabowska no Pexels
Foto de Karolina Grabowska no Pexels

O serviço de organização de interiores, inclui as seguintes sessões de implementação:

  • 1) Separar e categorizar: nesta sessão, é partilhado um plano de ação para a reorganização da área escolhida. Assim como guias e ferramentas para ajudar a refletir, separar e categorizar os objetos para definir “O que manter?”, “O que já não precisa?”, O que quer vender, doar ou reciclar?”, “O que quer reparar ou renovar?”.
  • 2) Coaching e acompanhamento: o cliente partilha como tem sido o processo, quais os seus desafios e dúvidas, para a Ikea poder apoiar. É a fase de listar tudo o que se quer manter e que já não é necessário, para que, em conjunto, se encontre uma melhor solução.
  • 3) Plano de organização: por fim, são dadas sugestões para renovar o que se deseja manter e para vender, doar ou reciclar o que já não é preciso. A Ikea apresenta um plano com uma solução de organização de interiores e partilha métodos de organização e ideias para uma vida mais sustentável em casa.

“Queremos que os portugueses vivam as suas casas da melhor forma. Contudo, sabemos que nem sempre é fácil conseguir manter um espaço organizado, apenas com o que é preciso no dia a dia. Gostamos todos de guardar memórias, que normalmente se traduzem em coisas a mais”, comenta Cátia Carvalho, Country Home Furnishing and Retail Design Manager, citada no mesmo documento.

“Através deste novo serviço queremos dar as ferramentas necessárias para que se abra espaço em casa para o que realmente importa, arrumando os artigos através de soluções fáceis e funcionais e, ainda, “destralhando” e dando uma segunda vida ao que já não se usa”, acrescenta.