Este novo edifício de 11 andares e 230 apartamentos no bairro East Harlem de Manhattan (EUA) destaca-se pela versatilidade dos seus móveis. Desenhado pela BIG (Bjarke Ingel Group), com antigos engenheiros da Apple e Tesla, oferece um sistema de valorização de espaço com móveis modulares de madeira, como a cama, mesa ou armário, que é movido até o teto com um sistema robótico por controlo de voz.
Os cinco primeiros apartamentos do ‘The Smile’, um novo bloco habitacional de uso misto em Nova Iorque, que possui 163 apartamentos a preços de mercado e outros 70 reservados para residentes rendimentos baixos, e rendas acessíveis, já contam com um sistema robótico de alta tecnologia que armazena os móveis no teto.
Este sistema de mobiliário modular permite otimizar o espaço destes pequenos apartamentos. O teto tem grades em forma de colmeia, onde diferentes peças de mobiliário, como a cama ou armários, são "armazenados", dependendo da utilização da pessoa.
O mobiliário apresenta móveis artesanais de madeira, além de um sistema modular equipado com comando de voz. Os utilizadores podem pedir ao sistema para baixar a cama quando estiverem prontos para dormir ou para levantá-la quando acordarem.




Para poder comentar deves entrar na tua conta