Este tipo de base de duche dá continuidade ao chão da casa de banho tornado-a mais ampla e moderna.
Comentários: 0
Bases de duche em casa
Unsplash

Modernas e funcionais, as bases de duche walk-in são uma solução estética e prática para teres na tua casa de banho. Mas o que são exatamente? Trata-se de bases de duche que dão continuidade ao pavimento da casa de banho, podendo aceder literalmente a caminhar, sem encontrar portas ou cortinas para abrir e fechar nem degraus para subir. Estas bases de duche são amplas e, por isso, caracterizam-se por serem um espaço aberto na casa de banho em pelo menos de um dos lados. Curioso?

Este tipo de base de duche tem as suas vantagens, mas também apresenta alguns inconvenientes quando comparado com outras soluções. Para ajudar-te a fazer uma escolha informada, os especialistas da Habitissimo analisaram os prós e contras das bases de duche walk-in.

Bases de duche walk-in: o que são?

base de duche ampla destaca-se pelo seu design sofisticado e pelo seu caráter essencial, o que lhe confere excelentes qualidades do ponto de vista estético. Graças ao seu aspeto minimalista, adapta-se bem a casas de banho modernas, tornando-se num elemento diferenciador.

Trata-se, portanto, de uma base de duche que dá continuidade ao chão da casa de banho dá um efeito de requinte ao espaço, evitando, assim, a base de duche clássica com um degrau. 

Pode ser colocada num canto da casa de banho, deixando uma das laterais aberta para a entrada, ou ao longo de uma parede, onde pode haver uma ou mais entradas. Quando é possível entrar para o duche pelos dois lados, torna-se ainda mais ampla.

Bases de duche para casa de banho
Unsplash

Base de duche ocupa pouco espaço na casa de banho

Do ponto de vista visual, a base de duche walk-in ocupa uma área pequena. Feita apenas com um vidro fixo, com barras de suporte e elementos essenciais, a sua colocação torna a casa de banho mais leve. E ao recorrer a esta solução, a casa de banho parece maior e mais espaçosa. Tendo em conta estas suas características, esta base de duche pode uma boa opção para casas de banho pequenas.

Decorar a casa de banho
Unsplash

Como funcionam estas bases de duche?

A instalação das bases de duche walk-in é bastante simples, considerando a sua estrutura. A dificuldade prende-se com o peso e tamanho a parede de vidro, pois pode tornar o transporte e a montagem mais complexa.

A instalação deverá ser realizada por um profissional, tendo em conta a impermeabilização e as inclinações corretas, de forma a garantir o perfeito funcionamento do chuveiro.

Bases de duche walk-in
Unsplash

Bases de duche práticas e modernas

Estas bases de duches são muito práticas e, durante a sua utilização, não trazem problemas. Não te preocupes com o escoamento correto das águas e de salpicar a casa de banho toda durante o duche, se o chuveiro estiver bem instalado nada disso vai acontecer. Isto porque é necessário que a área do chuveiro tenha as dimensões corretas em relação à posição do jato de água. Normalmente, uma base de duche de pelo menos 120 cm permite-te ficar descansado.

Mas nem tudo são benefícios. Uma desvantagem apontada tem que ver com a sensação de frio que pode surgir durante o duche, tornado-se desconfortável. Ao contrário do que acontece com os chuveiros tradicionais. o vapor proveniente da água quente não fica bloqueado, mas dispersa-se pela casa de banho.

Que bases de duche escolher?
Unsplash

Um chuveiro inclusivo

Outro benefício das bases de duche amplas é o acesso simplificado. Esta solução é totalmente aberta, sem portas ou outros sistemas de bloqueio. Graças à ausência de barreiras, a entrada na base de duche também é facilitada para pessoas com mobilidade reduzida ou idosos, que podem utilizá-la de forma independente.

Quais as melhores opções de bases de duche
Unsplash

Limpeza mais fácil

A simplicidade destas base de duche, a par da ausência de degraus e portas representam, no seu todo, mais uma vantagem. Na verdade, estes elementos tornam a limpeza muito mais simples e rápida. Graças às suas superfícies perfeitamente lisas, o vidro também é fácil de limpar. 

Tipos de bases de duche
Unsplash

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade