
Os grandes grupos hoteleiros fizeram uma parceria com a Câmara Municipal de Lisboa (CML) para ajudar a combater a propagação do Covid-19. “O objetivo é incentivar os proprietários de hotéis, em localizações pertinentes, a abrir as suas portas e ceder os seus quartos quer para idosos de lares, evitando a propagação do vírus, quer para profissionais de saúde ou outras pessoas que não podem regressar à sua residência para evitar o potencial contágio das famílias”, refere a CBRE, em comunicado.
Segundo a consultora imobiliária, que promoveu a iniciativa, várias cadeias hoteleiras manifestaram interesse em colaborar, sendo que numa fase inicial foram identificadas as unidades hoteleiras mais próximas dos hospitais.
“Entre outras reações positivas, a Explorer Investments, enquanto Investment Adviser do Discovery Portugal Fund, que conta já com 17 unidades turísticas em operação em Portugal, veio confirmar a sua vontade em aliar-se a esta iniciativa, tendo viabilizado a disponibilização de até 90 quartos no hotel Ramada Lisbon by Whindham, nas Olaias”, lê-se no documento.
De acordo com Francisco Moser, diretor geral do Discovery Hotel Management, “o contato da CBRE apresentando esta possibilidade foi importante”. “A nossa vontade em colaborar foi imediata e reforça a política de responsabilidade social da nossa marca”, refere.
Já Francisco Horta e Costa, diretor geral da CBRE, considera que se vive atualmente “um contexto realmente excecional e totalmente imprevisível”, pelo que a consultora pensa diariamente de que forma pode “apoiar a comunidade”, alavancando esse apoio na sua experiência e na sua rede de contatos. “Esta foi uma forma de o fazer com resultados rápidos e muito necessários”, explica.
Para Fernando Medina, presidente da CML, “tem sido muito importante contar com o apoio destes agentes económicos da cidade, numa altura em que todos os meios são necessários para mitigar esta crise e ajudar à rápida retoma”. “Os resultados a que temos assistido são resultado da união, solidariedade e de um esforço conjunto”, conclui.
Para poder comentar deves entrar na tua conta