Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

The Covid Art Museum: a primeira galeria de arte (virtual) criada em tempos de pandemia

@covidartmuseum e © @pierpaolorovero
@covidartmuseum e © @pierpaolorovero
Autor: Redação

As últimas semanas conseguiram transformar radicalmente o modo como vivemos. E são já muitos os exemplos de projetos nascidos e criados em tempos de pandemia, prova de que a criatividade e arte continuam (bem) vivas. E hoje trazemos-te mais um exemplo disso, o The Covid Art Museum, que é nem mais nem menos que o primeiro museu virtual, no instagram, que reúne obras de arte com uma temática comum: o novo coronavírus.

O projeto nasceu pelas mãos de três amigos espanhóis, Emma Calvo, Irene Llorca e José Guerrero. São criativos e ligados à área da publicidade, e decidiram juntar-se para criar um espaço capaz de funcionar como canal de expressão de emoções sobre os tempos que vivemos, segundo as suas declarações à Vogue Espanha.

Tudo se passa na rede social instagram, no @covidartmuseum. É lá que que artistas, e comuns cidadãos, podem partilhar canções, desenhos e pinturas, versos ou fotografias, inspiradas na pandemia e no seu impacto. Trata-se de museu de arte a céu aberto verdadeiramente inspirador. Até ao momento contam com mais de 64.000 seguidores e já receberam trabalhos de artistas de 50 nacionalidades diferentes. O melhor mesmo é espreitar as imagens.