Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Quando a arte se une na luta contra o coronavírus

O POA Estudio, sediado em Córdoba, adaptou grandes obras da pintura à realidade atual, para uma maior consciencialização sobre o tema.

As Meninas / Diego de Velázquez/POA Estudio
As Meninas / Diego de Velázquez/POA Estudio
Autor: Redação

Todos devemos estar cientes do cumprimento das medidas aplicadas durante o estado de emergência decretado pelo Governo, como manter o confinamento e os protocolos e regras de higiene. E a verdade é que também a arte pode ser colocada ao serviço dessa consciencialização. Foi precisamente isso que fez o POA Estudio, que decidiu adaptar grandes obras históricas aos tempos de coronavírus, e mostrar como a arte pode unir-se na luta contra a doença.

Não há ninguem à face do planeta que não esteja a sentir os efeitos da pandemia. E ao mesmo tempo que muitas pessoas trabalham desde casa, os profissionais de saúde esforçam-se para ajudar os doentes que chegam aos hospitais com problemas sérios. Os profissionais de saúde e todos os outros tantos trabalhadores que, na impossibilidade de cumprirem os seus deveres a partir de casa, arriscam-se todos os dias quando saem à rua.

E para aumentar a consciência sobre toda esta situação que se está a viver, o estúdio POA, com sede em Córdoba, adaptou grandes obras da pintura à realidade atual.