Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Alojamento turístico

Últimas notícias sobre "Alojamento turístico" publicadas em idealista.pt/news

Turismo recupera em agosto mas dormidas ainda caem 47% - sobretudo de estrangeiros

Em agosto de 2020, o setor do alojamento turístico deverá ter registado 1,9 milhões de hóspedes e 5,1 milhões de dormidas, menos 43,2% e menos 47,2%, respetivamente, que no mesmo mês do ano passado. Trata-se, apesar de pandemia da Covid-19, de uma diminuição homóloga inferior à verificada em julho: -64% e -68,1%, respetivamente. Em causa estão dados (estimativas) divulgados esta quinta-feira (1 de outubro de 2020) pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:
20 imóveis para comprar e arrendar a turistas

20 imóveis para comprar e arrendar a turistas

Notícia sobre:

Lisboa arrecada mais de 1.000 milhões de euros em receitas de alojamento turístico, um recorde

Lisboa é o verdadeiro epicentro do Turismo em Portugal. No ano passado os proveitos globais do alojamento turístico na região de Lisboa aumentaram 21,6%, para 1.065,6 milhões de euros. Quer isto dizer que a capital ultrapassou pela primeira vez a barreira dos 1.000 milhões, segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre:
Rentalia

Casas de fim de semana: Refúgio de luxo com vista para serra e mar em Esposende

Notícia sobre:
Rui Moreira quer manter moradores no Centro Histórico e travar alojamento local / Wikimedia commons

Taxa turística no Porto vai ser usada para comprar e reabilitar imóveis

A taxa turística, no primeiro ano em que foi cobrada em Lisboa, rendeu mais de 13,5 milhões de euros que estão a servir para financiar vários projetos - como a promoção e divulgação da capital enquanto destino turístico. Agora o Porto quer seguir o exemplo e começar a aplicar uma taxa turística, mas no caso da Invicta o objetivo é usar as receitas para apoiar a aquisição e reabilitação de imóveis no centro histórico, segundo defende o presidente da Câmara Municipal, Rui Moreira.

Notícia sobre:

60% dos imóveis em Alojamento Local de Lisboa estavam antes desocupados

A grande maioria dos imóveis na zona de Lisboa que atualmente está destinada ao alojamento local antes estava desocupada (59%). Do universo total de casas para turistas na região da capital, havia uma fatia de 19% que antes estavam arrendadas e 13% eram utilizadas para habitação própria.

Notícia sobre:
Imagem de pessoas a caminhar num trilho junto a uma lagoa, num cenário de pura natureza verde.

Turismo é cada vez mais rentável em Portugal

O turismo é um dos setores mais quentes da economia portuguesa e continua a viver dias de sol. As dormidas em alojamentos turísticos em Portugal verificaram, no primeiro semestre, um crescimento de 11,2%, com Lisboa a atingir um novo recorde. E a capital lusa é mesmo a cidade europeia com o crescimento do número de visitantes mais elevado nos últimos anos. Estes dados surgem de dois estudos do mercado.

Notícia sobre: