Como funcionam os novos apoios às famílias

Apoio de 30 euros às famílias mais vulneráveis: como funciona?

Perante o aumento do custo de vida gerado pela alta inflação e pela subida dos juros, o Governo de António Costa apresentou na passada quinta-feira, dia 23 de março, um novo conjunto de medidas. E uma delas passa por dar um apoio de 30 euros por mês às famílias mais vulneráveis. Mas quem é que vai receber este apoio? E como é que funciona? Explicamos tudo neste artigo.
Compra de casa pelos jovens

Jovens a comprar casa: PSD quer isenção de IMT e apoio financeiro

O PSD vai apresentar esta terça-feira, dia 7 de março, duas medidas focadas em facilitar a compra de casa por parte dos jovens portugueses, que saem cada vez mais tarde de casa dos pais. A isenção de IMT e de imposto do selo na compra de habitação própria é uma as propostas do partido liderado por Luís Montenegro. E outra passa mesmo pela atribuição de uma garantia pública do valor de entrada que os jovens têm de pagar ao banco no momento de pedir um crédito habitação para adquirir casa, sendo assim assegurado um financiamento a 100%.
comprar casa

Empresas podem apoiar jovens a comprar casa com fundo de compensação

As empresas vão poder usar verbas do Fundo de Compensação do Trabalho (FCT) para formação ou apoio à habitação dos trabalhadores jovens a partir de julho, sendo necessário o acordo dos trabalhadores, segundo informação avançada pela ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

OE 2022 à lupa: tudo o que vai mudar e mexer com a carteira dos portugueses

As expectativas para 2022 estão em alta: o Governo estima que a economia portuguesa cresça 5,5% voltando, assim, ao nível de riqueza pré-pandemia. Mas como? A proposta de Orçamento do Estado para 2022 (OE 2022) - que já foi entregue na Assembleia da República esta segunda-feira, dia 11 de outubro de 2021 - prevê um conjunto de mudanças que vão transformar a vida dos portugueses e decerto mexer nas suas carteiras. Apresentamos as medidas previstas já para o próximo ano.

Apoios à contratação de jovens e desempregados de longa duração entram hoje em vigor

O novo regime de incentivos à contratação de jovens à procura do primeiro emprego e de desempregados de longa duração, que prevê a dispensa temporária parcial ou total do pagamento de contribuições, entra hoje, dia 01 de agosto de 2017, em vigor. As empresas beneficiadas podem acumulam o direito à dispensa parcial ou isenção total do pagamento de contribuições para a Segurança Social com outros apoios à contratação.
Porta 65 vai ter dobro do dinheiro para apoiar arrendamento de jovens até 35 anos

Porta 65 vai ter dobro do dinheiro para apoiar arrendamento de jovens até 35 anos

O Porta 65, programa de arrendamento jovem, vai abranger um maior número de beneficiados a partir do próximo ano. O Ministério das Finanças está a ultimar a duplicação das verbas de apoio e o aumento da idade dos candidatos dos atuais 30 para 35 anos, no âmbito do Orçamento do Estado para 2017. Esta terça-feira, dia 20 de setembro, arranca uma nova fase de candidaturas do programa ainda à luz das atuais regras.