Como preparar a casa para o frio

7 passos para preparar a casa para a chegada do frio

O frio vai chegar a Portugal por estes dias. Em algumas regiões do norte e centro do país, podem mesmo vir a registar-se temperaturas negativas. E uma vez que Portugal é considerado o 4º pior país da União Europeia a nível de isolamento térmico, com cerca de 20% dos portugueses a admitirem que não conseguem aquecer as suas casas, a chegada do frio tende a ser sempre uma preocupação. No entanto, para este inverno a dor de cabeça consegue ainda ser mais acrescida já que os preços de luz e gás estão mais caros.
purgar radiadores

Como purgar radiadores: um guia passo a passo

As temperaturas de inverno demoraram mais do que o habitual a chegar, mas estão de regresso. Mas antes de ligar os aquecedores, deve ser realizada uma manutenção cuidadosa. Neste guia, passo a passo, deixamos-te algumas dicas de como purgar radiadores.
aquecer a casa

Eletricidade ou gás: que aquecimento gasta menos?

O inverno está a chegar, embora as temperaturas ainda estejam amenas. Portanto, com o custo da energia descontrolado, vale a pena fazer a pergunta que intitula este artigo: que sistema de aquecimento gasta menos? E qual aquece mais? É conveniente analisar quais são os sistemas mais eficientes para diminuir a fatura da luz, mas sem abrir mão do conforto. A equação parece difícil, mas não é.
aquecer a casa

Poupar energia: 5 mitos sobre o uso de aquecedores

Com o inverno e frio à porta, a chegada dos aquecedores não tardará também a aparecer. No entanto, e perante a subida dos preços da energia, todos os cuidados a ter com o uso destes aparelhos são poucos. É importante, por isso, aprender a fazer um consumo eficiente da energia e evitar pagar mais pelas faturas do que o necessário.
Pés em chão de madeira

Piso radiante: uma boa aposta para a eficiência energética?

O piso radiante, ou chão aquecido como muitos conhecem, é ainda visto por muitos como um luxo, mas a verdade é que cada vez mais se começa a ver proprietários a considerar esta opção nas suas casas. As vantagens vão além de se ter sempre os pés quentes, e apesar do investimento inicial é um passo para ter uma casa mais eficiente. Explicamos porquê.