
Caso BES: vendidos 285 imóveis confiscados que renderam 123 milhões
O colapso do Banco Espírito Santo (BES) deu-se há dez anos e não se sabe ao certo quanto valem os milhares de bens que estão arrestados no âmbito do processo. Sabe-se, sim, que desde 2015, quando foram decretados os primeiros arrestos, o Gabinete de Administração de Bens (GAB) do Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça acompanhou a venda de 285 imóveis, que renderam mais de 123 milhões de euros, depositados em contas bancárias à guarda do processo.

Joe Berardo detido - MP vai pedir arresto de imóveis e de obras de arte
O empresário Joe Berardo e o seu advogado André Luís Gomes foram detidos esta terça-feira (dia 29 de junho de 2021) por suspeita de crimes económicos que terão lesado vários bancos em cerca de 1.000 milhões de euros.
Mais de 400 imóveis do Grupo Espírito Santo foram arrestados no Brasil
A Justiça brasileira arrestou, a pedido do Ministério Público (MP) português, 416 imóveis ao Grupo Espírito Santo (GES) no Brasil. O arresto foi revelado num acórdão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) do Brasil, que aponta Ricardo Salgado, ex-líder do BES e do GES, e José Manuel Espírito Santo, ex-administrador do BES, como principais suspeitos.
Herdade da Comporta em risco de insolvência
“O fundo imobiliário da Herdade da Comporta arrisca a insolvência”. A informação foi avançada pelos gestores de insolvência das empresas do Grupo Espírito Santo (GES), depois do Ministério Público (MP) ter decidido travar a venda da Comporta ao empresário Pedro Almeida, por falta de transparência no processo.
Escutas travam venda da Herdade da Comporta
Sabe-se agora que, por detrás da justificação que o Ministério Público (MP) deu relativamente ao bloqueio da venda da Comporta, está uma investigação do Departamento de Investigação e Ação Penal (DCIAP). A mesma detetou, através de escutas telefónicas e buscas ao empresário Pedro Almeida, indícios de crimes na operação.

Ministério Público trava venda da Herdade da Comporta
A venda do fundo imobiliário da Herdade da Comporta não avançou. O fracasso do negócio deve-se ao facto do Ministério Público (MP) não ter dado autorização, no prazo definido, para o levantamento do arresto que permitiria a alienação da maioria do fundo – por parte da insolvente Rioforte – ao empresário Pedro de Almeida.

Humberto Barbosa: Estado arresta mansões e carros de luxo de médico dos famosos
Seis imóveis, entre os quais duas moradias de luxo na seleta e prestigiada Quinta Patino em Cascais, 15 carros (nomeadamente Porsches, Mercedes e Audis) e saldos de contas bancárias. Este foi o pacote de bens de Humberto Barbosa arrestados pelo Estado por uma dívida de 4,6 milhões de euros do nutricionista das estrelas de televisão e da moda ao antigo Grupo BPN.

Casa de Rendeiro na Quinta Patino arrestada pelo Tribunal, com outros bens
A casa de João Rendeiro, na Quinta Patino, vai ser arrestada, bem como dois apartamentos e ainda contas bancárias do fundador do Banco Privado Português (BPP). O arresto de bens, pelo Tribunal Criminal de Lisboa, acontece porque o ex-presidente do BPP não pagou a caução de sete milhões de euros imposta pela justiça.