
A casa é apenas o começo. É assim que a Marie Kondo apresenta a sua nova série transformadora da Netflix, ‘Sparking Joy’, através da qual mostra que é possível aplicar o método KonMari às empresas, negócios e relações pessoais. Fala sobre a arte de arrumar a casa, mas sobretudo de organizar a vida, para ser mais feliz.
Nesta série, Marie Kondo partilha o seu mundo e leva a alegria das suas estratégias de arrumação a pessoas com dificuldades em equilibrar o trabalho e a vida doméstica. “A alegria da família”, “A alegria do equilíbrio” ou “ A alegria do desapego” são os episódios disponíveis da nova série que já chegou à Netflix.
Na prática, a especialista em arrumação japonesa aplicará os fundamentos do método KonMari a empresas e negócios, relacionamentos pessoais e até mesmo atividades em diferentes comunidades. Vai ajudar uma família que quer organizar um centro de jardinagem ecológica; uma dona de um café que tem um escritório caótico em casa; ou ainda uma mãe solteira que mudou de cidade e carreira, e que tem de lidar com a desarrumação para seguir em frente.
Os impactos do método KonMari serão muito surpreendentes, emocionantes e transformadores nas vidas de todas as pessoas que Marie Kondo encontra ao longo dos espisódios. Além disso, os espectadores terão a oportunidade de entrar na casa da japonesa, conhecerão a sua família e verão como ela transporta essa alegria para o seu dia a dia.
O que é o método KonMari?
O método KonMari é o sistema organizacional mais famoso do mundo, criado por Marie Kondo. A guru da arrumação definiu toda uma filosofia de vida em torno dessas técnicas que acabaram por tornar-se best-sellers.
Trata-se de um método de arrumação simples, mas eficaz, que garante que nunca mais cairás na desordem. Ele usa um critério de seleção único: escolher o que desperta alegria. Ou seja, não se escolhe o que descartar, mas sim aquilo que “fala” ao teu coração. Assim, e através da arrumação, é possível arrumar o resto da vida.
O Método KonMari incentiva a organização por categoria começando com roupas, depois passando para livros, papéis, e, finalmente, itens sentimentais. Pessoas em todo o mundo foram atraídas por esta filosofia, não apenas devido à sua eficácia, mas também porque ela dá grande importância à introspeção.
Para poder comentar deves entrar na tua conta