Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

AT

Últimas notícias sobre "AT" publicadas em idealista.pt/news

IRS 2015: Encontraste um erro nas despesas para deduções à coleta? Já podes corrigir diretamente

Viste que há um ou mais erros nos valores das despesas para deduções à coleta do IRS 2015 que as Finanças publicaram agora? Não te preocupes, porque tens até ao próximo dia 31 de março para reclamar e corrigir os valores. Para isso mesmo, a página da Autoridade Tributária (AT) tem, desde este sábado, uma ligação direta, segundo informou o Ministério das Finanças.

Notícia sobre:

Fisco faz mais escutas telefónicas e aperta o cerco à fraude e evasão fiscal

A Autoridade Tributária (AT) intensificou no último ano o recurso a escutas telefónicas para investigar suspeitas de fraude e evasão fiscal. Nesse sentido, em 2015, os vários órgãos de polícia criminal seguiram as conversas telefónicas de 15.441 alvos, um número que compara com 13.353 escutas realizadas em 2014. Ao todo, foram intercetadas as comunicações de 145 alvos, mais do dobro das escutas realizadas em 2014

Notícia sobre:

Vendas de casas penhoradas pelo Fisco diminuíram quase 23% em 2015

O ritmo de venda das casas penhoradas pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abrandou em 2015. O Fisco alienou 2.720 imóveis no ano passado, menos 800 – o equivalente a menos 22,7% – que em 2014, ano em que as vendas tinham crescido ao ponto de serem vendidos em média quase dez imóveis por dia.

Notícia sobre:

IRS: contribuintes vão ter nova página para confirmar deduções

Após todos os problemas com a confirmação das faturas - procedimento imprescindível para que os contribuintes possam deduzir as despesas no IRS de 2015 -, o Fisco decidiu criar uma nova página específica para este efeito dentro do Portal das Finanças. O novo sítio deverá estar em funcionamento até ao próximo dia 15 de março.

Notícia sobre:

Há 13,5 mil milhões de euros de impostos por cobrar

O total de receitas fiscais por cobrar no final do ano passado, entre impostos diretos e indiretos, ascendia a 13,5 mil milhões de euros. Mais de metade (56%) do que não foi cobrado diz respeito aos impostos diretos (IRS e IRC) – o valor representa cerca de um terço de toda a receita fiscal encaixada.

Notícia sobre:

Lista VIP: Passos Coelho diz que Governo vai “tirar todas as conclusões”

Aos poucos, o polémico caso da lista VIP de contribuintes vai ficando mais claro. Esta quarta-feira, o primeiro-ministro assegurou que o Governo “não deixará de tirar todas as conclusões” sobre a matéria, assim que tiver o relatório da Inspeção-Geral de Finanças (IGF) sobre o assunto.

Notícia sobre:

IRS para senhorios: reporte de prejuízos no arrendamento vai ser simplificado e aumentam as deduções

A reforma do IRS que está em curso prevê uma alteração substancial para os senhorios. A partir de agora a prestação de informação de prejuízos com a atividade de arrendamento vai ser mais simples. O reporte dos resultados líquidos será feito tendo em conta todos os prédios detidos pelo proprietário, considerando a globalidade dos ganhos ou perdas.

Notícia sobre:

Inspeção do Fisco em 80 hotéis deteta 30% de reservas não faturadas

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) fiscalizou ontem (dia 18) mais de 80 estabelecimentos de alojamento turístico em todo o país, tendo identificado 30% de reservas não faturadas. Segundo a Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, tratou-se de “uma mega operação nacional” junto de estabelecimentos de alojamento turístico.

Notícia sobre:

Fisco aumenta inspeções para detetar arrendamentos ilegais

O Ministério das Finanças revelou que vai intensificar este ano as inspeções ao mercado de arrendamento, de forma a combater as “inúmeras situações” de irregularidade fiscal, no âmbito da política contra a fraude e a economia paralela.

Notícia sobre: