Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Autárquicas

Últimas notícias sobre "Autárquicas" publicadas em idealista.pt/news

Autárquicas 2021: as novas cores políticas de Portugal

As eleições autárquicas 2021 ficaram marcadas, em grande parte, pela vitória de Carlos Moedas, candidato do PSD, em Lisboa, que levou a melhor sobre Fernando Medina (PS), com 34,25%. Significa isto que, 14 anos depois, a Câmara Municipal voltou a ser do PSD. Mas há outras conclusões a retirar, sendo que o PS voltou a ser, tal como em 2017, o partido mais votado. Foi também, no entanto, a força política que registou pior saldo entre câmaras ganhas e perdidas. 

Notícia sobre:

As autárquicas e a habitação – eis o que a Deco recomenda aos candidatos

As eleições autárquicas 2021 estão aí à porta: realizam-se domingo, dia 26 de setembro. No artigo desta semana da Deco Alerta, falamos sobre os interesses e direitos do consumidor em tempo de eleições autárquicas, nomeadamente no que diz respeito à área da habitação. Recentemente, recorde-se, recomendou a criação de balcões municipais especializados para a habitação.

Notícia sobre:

Deco recomenda criação de balcões municipais para a habitação

A Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor recomenda a criação de balcões municipais especializados para a habitação, no âmbito da Agenda do Consumidor para as eleições Autárquicas 2021, que se realizam dia 26 de setembro. A Deco reconhece “que alguns municípios têm vindo a criar gabinetes desta natureza”, mas alerta para o facto de ainda haver “muito caminho a ser percorrido relativamente a este serviço em particular”. 

Notícia sobre:

Quanto ganham presidentes da câmara e vereadores?

O salário dos presidentes da câmara e dos vereadores varia consoante o concelho, sendo quanto menos eleitores tiverem menos ganham os autarcas. É sem surpresa, por isso, que os presidentes das câmaras de Lisboa e Porto ganham quase 4.000 euros brutos, um valor que ultrapassa no total os 5.220 euros tendo em conta também as despesas de representação. De recordar que as eleições autárquicas estão aí à porta: realizam-se já no dia 26 de setembro.

Notícia sobre:

Autárquicas: BE quer câmaras a garantir “parque de habitação” para regular mercado

O acesso a habitação condigna é um dos problemas essenciais a dar resposta no pós-pandemia da Covid-19 para o Bloco de Esquerda (BE) e, nesta luta, Catarina Martins defende mesmo que as autarquias "têm de responder às famílias mais vulneráveis, mas têm de fazer mais: têm também de garantir um parque público de habitação que regule o mercado”, permitindo que existam casas de arrendamento acessível para toda a população em todo o país.

Notícia sobre:

Autárquicas 2017: não sabes o teu número de eleitor? Ou onde deves votar? Ajudamos-te

A ida às urnas de voto para as eleições autárquicas acontece já no próximo domingo, dia 1 de outubro de 2017. Para votar só precisas de saber o teu número de eleitor e a freguesia da tua mesa de voto. Ainda te restam dúvidas? Fica a saber que o Portal do Eleitor - do Ministério da Administração Interna- disponibiliza estas e outras informações de forma gratuita.

Notícia sobre:

Autárquicas 2017: Habitação aquece debate entre candidatos em Lisboa

A menos de um mês das eleições autárquicas, que se realizam a 1 de outubro de 2017, a habitação volta a estar na ordem do dia, assumindo-se como uma prioridade em matéria de discussão entre os candidatos de Lisboa. Apresentamos-te agora as posições partidárias que já são públicas sobre o tema.

Notícia sobre:

Lisboa: Cristas quer atribuir casas municipais num prazo máximo de dois meses

Assunção Cristas, candidata do CDS-PP à Câmara Municipal de Lisboa (CML), revelou que há 1.600 fogos de habitação social fechados na capital. Tendo em conta este cenário, a responsável disse querer atribuir casas municipais num prazo máximo de dois meses.

Notícia sobre: