Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Lisboa: freguesia de Alvalade cria programa para aconselhar inquilinos

Junta de Freguesia quer pôr a funcionar o programa “Renda Digna”.
Autor: Redação

O presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, em Lisboa, quer pôr a funcionar o programa “Renda Digna” (RD), que vai aconselhar inquilinos sobre a nova lei do Arrendamento Urbano – entrou em vigor a 12 de novembro do ano passado – e ajudar a preencher candidaturas ao Subsídio Municipal de Arrendamento (SMA). “As nossas prioridades imediatas são a habitação, a ação social e a construção de um pavilhão para o Clube Desportivo e Cultural Fonsecas e Calçada”, disse André Caldas.

Segundo o recém-eleito presidente da Junta de Freguesia de Alvalade, uma nova freguesia que resulta da agregação de Alvalade, São João de Brito e Campo Grande, a “primeira medida” do executivo foi a criação de um “balcão de atendimento especializado” para ajudar os moradores a concorrerem ao SAM, uma vez que este apoio só pode ser requerido através da internet.

De acordo com o Notícias ao Minuto, a outra dimensão do programa RD, criado por este novo executivo para a freguesia, “é um serviço de aconselhamento a inquilinos no contexto da nova lei das rendas”, sobretudo destinado aos arrendatários que “tenham mais de 65 anos”.