Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Autorizações de residência

Últimas notícias sobre "Autorizações de residência" publicadas em idealista.pt/news

Emissão de primeiras autorizações de residência recua em Portugal e na UE

O número de primeiras autorizações de residência na União Europeia (UE) emitidas a cidadãos de países terceiros recuou, em 2020, pela primeira vez desde 2013, divulgou recentemente o Eurostat. Uma tendência que também se verificou em Portugal e que poderá ser justificada com o súbito aparecimento da pandemia da Covid-19. 

Notícia sobre:

Vistos gold: Governo contraria CE e mantém programa a funcionar

Boas notícias para o setor imobiliário em Portugal. O Parlamento Europeu defende o fim dos "vistos gold", mas o Governo garante que o programa vai continuar a existir.

Notícia sobre:

Concedidos 145 vistos gold em janeiro e investimento caiu 13,6% para 85,6 milhões

O investimento captado através dos vistos gold caiu 13,6% em janeiro de 2019 face ao período homólogo, para 85,6 milhões de euros, e 9% face ao mês anterior. Foram concedidos 145 vistos dourados em janeiro.

Notícia sobre:

Vistos gold voltam a brilhar com aumento de 41% alimentado pela compra de imóveis

Depois de um período de fraco desempenho, o investimento mediante a concessão de vistos 'gold' subiu 41% em novembro, face a igual mês do ano passado, para 77 milhões de euros, de acordo com dados SEF. Face ao mês de outubro deste ano, o investimento aumentou 4%. A aquisição de bens imóveis continua a ser o motor deste programa.

Notícia sobre:

Vistos gold duplicam investimento em outubro animados pelo imobiliário

O investimento estrangeiro resultante da atribuição de vistos gold duplicou em outubro, face ao mês anterior para 74,2 milhões de euros, de acordo com os dados estatísticos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF). Isto depois de setembro ter ficado registado como um mês fraco (37 milhões), numa redução de 19% face a agosto.

Notícia sobre:

Vistos gold vão mudar para apoiar mais a reabilitação e não a aquisição de imóveis

Com o objetivo de reforçar o apoio à reabilitação e ao interior, o Governo revelou que vai rever as regras dos vistos gold. Mas, ao contrário do que reclama o Bloco de Esquerda, o Executivo socialista de António Costa recusa-se acabar com o programa de atribuição de residências a estrangeiros em troca de investimento em Portugal.

Notícia sobre:

Governo altera vistos gold para incentivar investimento em PME

O Governo alterou os critérios de atribuição de vistos gold, reduzindo o valor necessário de investimento em pequenas e médias empresas (PME) para obtenção de autorização de residência a estrangeiros, que será inferior ao exigido para o setor imobiliário – compra de casas por valores acima de 500.000 euros.

Notícia sobre: