Braço de Prata

AML aprova renda de 250 euros para Fábrica Braço de Prata

A Assembleia Municipal de Lisboa aprovou a regularização da Fábrica do Braço de Prata – Associação Cultural, que ocupa ilegalmente desde 2007 um imóvel municipal em Marvila, fixando uma renda mensal de 250,85 euros. A proposta prevê prazos para obras que resolvam problemas de salubridade e segurança, e limita o horário de funcionamento até às 23h. Houve votos contra da IL e Chega, que criticaram a gestão e falta de licenciamento das atividades no espaço. A cedência terá duração inicial de 10 anos, com possibilidade de renovação.
Fábrica do Braço de Prata

Fábrica de Braço de Prata vai pagar renda municipal de 360 euros

A funcionar há quase 18 anos em instalações de uma antiga unidade industrial militar, em Marvila (Lisboa), a situação do espaço da Fábrica de Braço de Prata deverá ser, em breve, “legalizada”. Em causa está a assinatura de um protocolo entre a Câmara Municipal de Lisboa (CML), a proprietária, e a gerência do espaço, liderada pelo filósofo Nuno Nabais. O mesmo prevê a cedência do imóvel por um período de dez anos, renovável até 50 anos, através do pagamento de uma renda mensal de 360 euros.
Arrancou a construção do segundo de 12 edifícios do Prata Living Concept

Arrancou a construção do segundo de 12 edifícios do Prata Living Concept

O projeto Prata Living Concept é uma aposta forte da Vic Properties, que aquiriu as Unidades de Participação do Fundo de Investimento Imobiliário Fechado (FIIF) Lisfundo, responsável pelo desenvolvimento do projeto, revelou a Norfin, gestora do FIIF Lisfundo. Já arrancou a construção do segundo de 12 edifícios que integram o projeto.
Lisboa: Câmara requalifica Alfama e Madragoa e mantém aposta na Zona Ribeirinha

Lisboa: Câmara requalifica Alfama e Madragoa e mantém aposta na Zona Ribeirinha

Depois do sucesso que foi a requalificação do bairro da Mouraria, que ainda não está 100% concluída, a Câmara Municipal de Lisboa centra agora atenções noutros bairros típicos, como Alfama ou Madragoa. Já a Frente Ribeirinha é e continuará a ser alvo de obras de melhoramentos. Perto do Parque das Nações recomeçaram as obras no empreendimento “Jardins Braço de Prata”, que há muito estavam paradas.