Seixal vai aderir ao projeto destinado a promover a reflexão sobre o que pode ser uma habitação ou um quarteirão no ano 2030.
Comentários: 0
casas do futuro
Foto de Andrea Piacquadio en Pexels
Lusa

O município do Seixal aprovou a adesão ao projeto 'Casa 2030', um concurso nacional de ideias destinado a promover a reflexão sobre o que pode ser uma habitação do futuro ou um quarteirão no ano 2030. O concurso é composto por duas etapas: 1.ª Fase que decorre de 28 e 29 de maio 2022 e a 2.ª Fase entre 13 de junho e 9 de setembro 2022.

A Casa 2030 – Concurso de Ideias para a Casa do futuro visa a aplicação de novas tecnologias na construção de edifícios e um habitat mais sustentável e resiliente tem a organização do Departamento de Engenharia Civil, Arquitetura e Georrecursos do Instituto Superior Técnico (DECivil) e da empresa VIVA Domus.

A autarquia da margem Sul do Tejo aprovou, esta quinta-feira, dia 12 de maio de 2022, a atribuição de três mil euros ao Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa para financiamento de três prémios no valor de 1.000 euros cada a atribuir aos vencedores da primeira fase do concurso.

 

morar no Seixal
Seixal @All about Portugal

Este projeto tem ainda o apoio das câmaras municipais de Lisboa e Oeiras e das empresas Gaiurb, Rede Nacional de Expressos e Vanguard Properties e conta com a colaboração da Universidade de Aveiro.

O concurso é composto por duas etapas: 1.ª Fase que decorre de 28 e 29 de maio 2022 e a 2.ª Fase entre 13 de junho e 9 de setembro 2022.

Entre os requisitos do projeto estão:

  • recurso a sistemas de gestão e produção de energia renovável,
  • isolamento térmico e acústico,
  • gestão e tratamento de águas,
  • espaços exteriores como jardins, hortas comunitárias, parques infantis, ecopontos, ciclovias e estacionamento.
Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade