
Casa onde cresceu o Papa Leão XIV em Chicago já foi vendida
A Câmara Municipal de Dolton, uma pequena localidade nos arredores do sul de Chicago (EUA), concluiu a compra da casa de infância do Papa Leão XIV, pagando um valor 70% acima do preço inicial. A autarquia desembolsou 375.000 dólares - cerca de 320.000 euros - por esta modesta propriedade de três quartos e pouco mais de 100 metros quadrados (m2), bem acima dos 219.000 dólares pedidos em janeiro passado. O objetivo agora é transformar a casa num museu em colaboração com a Arquidiocese de Chicago.

Casa de infância do Papa Leão XIV em Chicago está em leilão
A proclamação do cardeal norte-americano Robert Francis Prevost como novo Papa Leão XIV não demorou muito a servir de desculpa para uma oportunidade imobiliária. A casa onde viveu durante a infância está a ser leiloada com um preço inicial de 250.000 dólares (220.115 euros) até 18 de junho.

Este é o novo hotel de 4 estrelas da RIU no coração de Chicago
Todas as quartas-feiras apresentamos um hotel com encanto.

Vancouver e Barcelona, as cidades favoritas para mudar de vida
Muitas pessoas buscam uma mudança nas suas vidas, seja por motivos pessoais ou de trabalho, e tomam a decisão de ir viver para outro país. Um relatório recente sugere que um quarto das pessoas gostaria de se mudar para o estrangeiro à procura de trabalho.

Imobiliário de Chicago em dificuldades prejudica avaliação de imóveis
O mercado imobiliário de Chicago enfrenta dificuldades desde a pandemia, e isso está a prejudicar a avaliação de imóveis por parte das autoridades. Há pouca oferta e muitas transações a serem feitas com grandes descontos.

Dono da Zara compra edifício residencial mais caro de Chicago
O fundador e primeiro acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu braço de investimentos Pontegadea retomou os seus investimentos imobiliários nos EUA, com a compra de um empreendimento habitacional de luxo em Chicago por 232 milhões de dólares (cerca de 212 milhões de euros à cotação atual). A transação realizada pelo 'family office' do multimilionário espanhol é a mais cara desde a pandemia, dentro deste tipo de ativos residenciais no centro da cidade norte-americana, superando por exemplo a aquisição pela Crescent Heights de uma torre de apartamentos em Streeterville por 173 milhões de dólares em junho.

Chicago: há mais residentes a viver no centro que antes da pandemia
O conceito de casa muito mudou durante a pandemia da Covid-19, altura em que as famílias passaram a valorizar habitações mais espaçosas e com espaços ao ar livre. Esta foi uma tendência observada um pouco por todo o mundo, inclusive em Chicago (EUA). Mas a saída de famílias do centro desta cidade norte-americana criou oportunidades. A oferta de casas disponíveis aumentou e as rendas desceram, atraindo, assim, novos habitantes para o centro de Chicago. Contas feitas, hoje, há mesmo mais pessoas a morar no centro desta cidade dos EUA do que antes da pandemia.

Novo templo mundial do café - Starbucks abre maior loja do planeta em Chicago
Os amantes de café têm agora mais uma desculpa para visitar a Chicago (EUA), famosa pela sua arquitetura arrojada. Foi na também chamada "cidade do vento" que a Starbucks Coffee Company decidiu abrir a sua maior loja do mundo. A Starbucks Reserve Roastery, inaugurada na sexta-feira passada, conta com 5 andares e mais de 3.000 metros quadrados de loja.




A espetacular transformação de um antigo edifício industrial em Chicago num... loft
As alterações urbanas e arquitetónicas são mais visíveis em cidades que são ou foram industriais. A adaptação e/ou reabilitação de espaços oferece uma ampla gama de opções, nomeadamente quando o objetivo é transformar espaços industriais em habitação, algo que nem sempre é fácil.




A incrível transformação de um banco abandonado em centro comunitário e artístico
Em 2012, o artista norte-americano Theaster Gates comprou o Stony Island Trust & Savings Bank de Chicago. Pagou apenas um dólar (0,90 euros) por um edifício de 1923 que foi reconhecido pelo seu valor histórico em 1966 e que estava abandonado há anos. Uma pechincha, é verdade, mas o negócio tinha um valor bem superior, já que era preciso investir 3,7 milhões de dólares (3,3 milhões de euros) para o reabilitar.

Casas de sonho: uma antiga igreja transformada numa casa de família divina
Como em todas as quintas-feiras apresentamos-te uma casa de sonho. Hoje, mostramos-te uma antiga igreja abandonada em Chicago (EUA) agora transformada numa fabulosa casa praticamente sem paredes mas cheia de luxo nos detalhes. Os seus tetos de mais de sete metros de altura dão uma grande sensação de amplitude enquanto os vitrais permitem a entrada de luz natural.




Michael Jordan tenta vender a “amaldiçoada” mansão de Chicago. Agora por 13,2 milhões
A lenda viva do basquetebol, Michael Jordan, não desiste de tentar vender a mansão na qual viveu durante o melhor período da sua carreira, ao serviço dos Chicago Bulls. Depois de três anos no mercado, com um leilão falhado pelo meio e uma redução considerável de preço, Jordan volta agora a tentar “desfazer-se” da casa, que está no mercado por 14,8 milhões de dólares (13,2 milhões de euros).

Willis Tower em Chicago vendida à Blackstone
A Blackstone já formalizou a compra da mítica Willis Tower, em Chicago, por um valor não revelado. O edifício tem 110 andares, é o segundo mais alto dos Estados Unidos da América (EUA) e é internacionalmente conhecido pelas suas fachadas e varandas de vidro. Anteriormente conhecida como Sears Tower, a Willis Tower foi vendida em 2004 por 841 milhões de dólares.




Casa de Michael Jordan em Chicago volta a estar à venda (fotos)
A mansão de Michael Jordan em Chicago (EUA) parece estar amaldiçoada. Há mais de 20 meses que o ex-basquetebolista norte-americano está a tentar vender a habitação, tendo inclusive baixado o preço.

Mansão de Michael Jordan em Chicago vai a leilão por 9,5 milhões
A casa de Michael Jordan em Chicago, conhecida como Legend Point, vai a leilão por um valor inicial de 9,5 milhões de euros.



Casa de Michael Jordan em Chicago vai a leilão por 5,8 milhões (fotos)
Em 1991, ano em que Michael Jordan ajudou os Chicaco Bulls a vencerem pela primeira vez a NBA – ganharam a liga seis vezes em oito anos –, o basquetebolista norte-americano estreou a casa Legend Point, como é conhecida a mansão.




chicago spire, o arranha-céus mais alto dos eua que se converteu num grande buraco no chão
com 150 andares e mais de 1.200 apartamentos de luxo, o arranha-céus chicago spire devia já ter sido coroado como o maior dos eua.