Chicago

Dono da Zara compra edifício residencial mais caro de Chicago

O fundador e primeiro acionista da Inditex, Amancio Ortega, através do seu braço de investimentos Pontegadea retomou os seus investimentos imobiliários nos EUA, com a compra de um empreendimento habitacional de luxo em Chicago por 232 milhões de dólares (cerca de 212 milhões de euros à cotação atual). A transação realizada pelo 'family office' do multimilionário espanhol é a mais cara desde a pandemia, dentro deste tipo de ativos residenciais no centro da cidade norte-americana, superando por exemplo a aquisição pela Crescent Heights de uma torre de apartamentos em Streeterville por 173 milhões de dólares em junho.
Rendas das casas em Chicago

Chicago: há mais residentes a viver no centro que antes da pandemia

O conceito de casa muito mudou durante a pandemia da Covid-19, altura em que as famílias passaram a valorizar habitações mais espaçosas e com espaços ao ar livre. Esta foi uma tendência observada um pouco por todo o mundo, inclusive em Chicago (EUA). Mas a saída de famílias do centro desta cidade norte-americana criou oportunidades. A oferta de casas disponíveis aumentou e as rendas desceram, atraindo, assim, novos habitantes para o centro de Chicago. Contas feitas, hoje, há mesmo mais pessoas a morar no centro desta cidade dos EUA do que antes da pandemia.
Novo templo mundial do café - Starbucks abre maior loja do planeta em Chicago

Novo templo mundial do café - Starbucks abre maior loja do planeta em Chicago

Os amantes de café têm agora mais uma desculpa para visitar a Chicago (EUA), famosa pela sua arquitetura arrojada. Foi na também chamada "cidade do vento" que a Starbucks Coffee Company decidiu abrir a sua maior loja do mundo. A Starbucks Reserve Roastery, inaugurada na sexta-feira passada, conta com 5 andares e mais de 3.000 metros quadrados de loja.
Casas de sonho: uma antiga igreja transformada numa casa de família divina

Casas de sonho: uma antiga igreja transformada numa casa de família divina

Como em todas as quintas-feiras apresentamos-te uma casa de sonho. Hoje, mostramos-te uma antiga igreja abandonada em Chicago (EUA) agora transformada numa fabulosa casa praticamente sem paredes mas cheia de luxo nos detalhes. Os seus tetos de mais de sete metros de altura dão uma grande sensação de amplitude enquanto os vitrais permitem a entrada de luz natural.
Willis Tower em Chicago vendida à Blackstone

Willis Tower em Chicago vendida à Blackstone

A Blackstone já formalizou a compra da mítica Willis Tower, em Chicago, por um valor não revelado. O edifício tem 110 andares, é o segundo mais alto dos Estados Unidos da América (EUA) e é internacionalmente conhecido pelas suas fachadas e varandas de vidro. Anteriormente conhecida como Sears Tower, a Willis Tower foi vendida em 2004 por 841 milhões de dólares.