Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Christine lagarde

Últimas notícias sobre "Christine lagarde" publicadas em idealista.pt/news

Quanto pagou o BCE a Mario Draghi, Christine Lagarde e Luis de Guindos em 2019?

O Banco Central Europeu (BCE) gastou 1,87 milhões de euros com os salários da comissão executiva em 2019, um valor inferior ao verificado no ano anterior: 1,89 milhões de euros. Em dois meses, a nova presidente da entidade, Christine Lagarde, auferiu 68.000 euros brutos. Já o seu antecessor, o italiano Mario Draghi, recebeu 340.000 euros brutos durante os 10 meses que esteve no cargo antes de ceder o seu lugar a Lagarde.

Notícia sobre:

BCE salvou o Euro em 2010 e “Portugal sabe bem disso”, diz Jean-Claude Trichet

Jean-Claude Trichet, antigo presidente do Banco Central Europeu (BCE), considera que salvou, juntamente com a sua equipa, o euro em 2010, quando comprou títulos de dívida de Portugal, Grécia e Irlanda, na altura alvos de uma “especulação devastadora” nos mercados.

Notícia sobre:

Ciclo de Draghi chega ao fim: os prós e os contras das “suas” medidas à frente do BCE

Mario Draghi preside à última reunião como presidente do BCE hoje, depois de oito anos à frente dos destinos da entidade. O italiano garantiu que iria fazer o que fosse necessário para “salvar o euro”, mas os críticos dizem que o BCE foi longe demais.

Notícia sobre:

A herança de Mario Draghi e os desafios de Christine Lagarde à frente do BCE

O italiano Mario Draghi preside à sua última reunião como presidente do BCE esta quinta-feira. Segue-se “no trono” a francesa Christine Lagarde, que deixou a liderança do FMI. Economistas consideram que Draghi lhe facilitou a vida e que o legado deixado está mais leve.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Lagarde volta a ser falada para suceder a Barroso: Christine Lagarde, diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI) e antiga ministra das Finanças de Nicolas Sarkozy, é um nome que voltou a ser falado para a presidência da Comissão Europeia, depois de o primeiro-ministro britânico, David Cameron, ter abertamente recusado o nome de Jean-Claude Juncker para suceder a Durão Barroso. (Reuters)

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre:

As recomendações do FMI a Portugal

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre: