Comentários: 0
Lisboa: câmara só permite a construção de mais uma torre no Colombo

Em maio do ano passado, a Sonae Sierra, que detém parte do Centro Colombo, submeteu um Pedido de Informação Prévia à Câmara Municipal de Lisboa (CML) para ali construir dois edifícios, com seis e 13 pisos, com vista a aumentar a oferta de escritórios naquele empreendimento. A autarquia só vai viabilizar, no entanto, a construção de uma torre.

O vereador do Urbanismo da CML, Manuel Salgado, revelou que a autarquia, em “diálogo com a Junta de Freguesia Carnide”, introduziu uma “alteração significativa” ao projeto de expansão do Centro Colombo, tendo-se optado por “manter uma torre e retirar a outra que estava próxima dos edifícios de habitação”.

De acordo com o Diário de Notícias, em agosto do ano passado, a Sonae Sierra, em declarações à Lusa, explicou que estava em causa a “ampliação da área em 48.000 m2 de escritórios através da construção de dois novos edifícios, integrados no empreendimento atual”.

Agora, também citado pela agência de notícias, o autarca de Carnide Fábio Sousa (PCP) referiu que esta é uma “vitória significativa” para a freguesia, já que projeto será “menos prejudicial” para os moradores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade