Inflação em Portugal a subir

Inflação em Portugal atinge 10,1% em outubro, confirma INE

Confirma-se: a inflação em Portugal fixou-se acima dos 10% em outubro. Segundo os dados confirmados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) esta sexta-feira, dia 11 de novembro, a inflação situou-se em 10,1% no mês passado, menos 0,1 pontos percentuais (p.p) do que a estimativa rápida divulgada em outubro. Ainda assim, a subida dos preços registada em outubro continua a ser a mais elevada desde maio de 1992. Os aumentos dos preços nos produtos energéticos e alimentares continuam a explicar boa parte desta evolução.

Zona euro está "perto do abismo", avisa Credit Suisse

A zona euro continua a viver momentos críticos e a união monetária poderá colapsar caso volte a entrar em recessão económica. O aviso é dado do Credit Suisse, um dos bancos de investimento mais influentes do mundo, numa nota investimento intitulada "Perto do Abismo". As consequências seriam um novo aumento do desemprego, preços em queda (deflação), e a “radicalização” dos eleitorados.
rumores

rumores

criadores do magalhães acusados de fraude fiscal: a empresa de informática j.p. sá couto, criadora do computador magalhães, o seu vice-presidente e outros 39 arguidos vão ser julgados por associação criminosa e fraude fiscal qualificada superior a cinco milhões de euros.
rumores

rumores

ensino perdeu milhares de alunos e professores num ano: as estatísticas do ano lectivo 2011/2012 mostram um sistema de ensino em retracção acelerada, com menos alunos, menos diplomados, menos adultos em formação e menos professores.