Comentários: 0
rumores_pano_321

ensino perdeu milhares de alunos e professores num ano: as estatísticas do ano lectivo 2011/2012 mostram um sistema de ensino em retracção acelerada, com menos alunos, menos diplomados, menos adultos em formação e menos professores. em 2010/2011 estavam nas escolas do básico e secundário de portugal continental 35.976 professores contratados, bem mais que o verificado um ano depois (28.730). e o número ter-se-á reduzido para metade no último ano lectivo (2012/2013). comparando apenas com alunos do ensino básico, existiam 1.710.075 em 2011/2012, menos cerca de 13 mil que no ano anterior (público)

governo estuda reforma do irc semelhante à que vigora na holanda: a troika regressa a portugal em setembro, a propósito da oitava e nona avaliações ao programa de ajustamento nacional. entre os dossiers que serão analisados está a reforma do irc delineada por antónio lobo xavier e que será ainda analisada pelo governo. segundo o diário económico, uma das medidas em cima da mesa é o regime proposto de “participation exemption”, semelhante ao exemplo holandês – está a trazer alguns problemas ao governo do país. o objectivo do regime de “participation exemption” é conseguir mais competitividade e tornar portugal numa praça de investimento internacional, facilitando a circulação de juros, dividendos, mais-valias e “royalties” isentos de irc, desde que preenchidos alguns requisitos (diário económico)

alemanha terá poupado 41 mil milhões com crise no euro: a alemanha terá poupado cerca de 41 mil milhões de euros com a crise das dívidas soberanas na zona euro, graças à queda das taxas de juro sobre a sua dívida pública, vista pelos investidores como um “refúgio seguro”. segundo dados disponibilizados pelo ministério das finanças alemão, citados pelo jornal der spiegel, a alemanha vai economizar 40,9 mil milhões de euros no pagamento de juros entre 2010 e 2014, com a diferença entre os juros previstos e os efectivamente pagos (tvi24)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta