Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Crowdfunding

Últimas notícias sobre "Crowdfunding" publicadas em idealista.pt/news

Casas modulares

Casas modulares no Japão - preservação de antiga obra de arquiteto famoso depende de crowdfunding

Notícia sobre:

Crowdfunding imobiliário “Querido, Investi numa Casa!” lança novo projeto de investimento

Aquela que é a primeira plataforma de ‘crowdfunding’ imobiliário autorizada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) chama-se “Querido, Investi numa Casa!” e acaba de lançar uma nova oportunidade de investimento. Trata-se do projeto VN Villa Rana, que pretende angariar, até dia 15 junho, 380.000 euros através desta plataforma para financiar a aquisição de uma moradia T3 em São Domingos de Rana (Cascais) e a sua renovação completa. O objetivo é colocá-la novamente para venda no mercado.

Notícia sobre:

Imobiliário em Portugal pisca o olho ao financiamento por crowdfunding

O setor imobiliário é um dos mercados que mais tem atraído e adotado o crowdfunding como forma de financiamento um pouco por todo o mundo. E Portugal começa a não ser exceção. 

Notícia sobre:

“Portugal é um país de primeira linha de investimento”

Manter a aposta na reabilitação urbana é importantíssimo. "Não pensemos que o trabalho está feito. Estamos no começo da reabilitação urbana", alerta Hugo Santos Ferreira, secretário-geral da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII). Em entrevista ao idealista/news, o responsável lembra, no entanto, que é preciso apostar na construção nova. E dá conta de uma tendência nova no mercado, que é o facto de haver mais portugueses a investir no imobiliário nacional: "Houve um efeito de contágio muito positivo".

Notícia sobre:

Crowdfunding imobiliário começa a agitar o setor em Portugal

O crowdfunding imobiliário começa a ser para algumas pessoas uma alternativa ao financiamento bancário, estando a agitar o setor no país. Dados da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII) permitem concluir que o setor imobiliário português tem crescido na ordem dos 20% ao ano no seu todo, com o investimento total realizado no setor em 2016 a rondar os 17 mil milhões de euros – grande parte desse investimento tem sido realizado por investidores estrangeiros.

Notícia sobre:

Cuidado com "comprar" uma casa por 50 euros: como funciona o crowdfundig Housers que quer entrar em Portugal

Metes 50 euros, fazes clic e já és "proprietário" de uma casa. Pelo menos, isso vem nos contratos de compra e venda dos imóveis que se adquirirem através da plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário Housers, que se dedica a recolher dinheiro de investidores anónimos para comprar imóveis no centro das cidades, a troco de uma determinada rentabilidade variável em função do ativo. Assim tão simples? Nem por isso... Explicamos-te tudo.

Notícia sobre:

Crowdfunding: moda começa a descolar em Portugal com nova lei, mas ainda não é rentável

O crowdfunding é uma tendência internacional que já move milhões pelo mundo para suportar ideias e projetos, sobretudo inovadores. Mas em Portugal, ainda que já existam iniciativas de financiamento colaborativo e a moda comece a descolar, a realidade é outra, com um mercado muito mais pequeno e menos lucrativo. Na semana passada, entrou em vigor o enquadramento legal nacional.

Notícia sobre:

Casas que se “colam a prédios” para os sem-abrigo de Londres

O jovem arquiteto James Furzer, vencedor de vários prémios de design, lançou uma campanha de “crowdfunding” para construir “casas temporárias” para os sem-abrigo de Londres. Estas “habitações” são uma espécie de cápsulas que se “colam” nas paredes dos edifícios.

Notícia sobre:

Um "crowdfunding" para construir uma casa digna a um idoso que vivia em condições desumanas (fotos)

Há cerca de duas semanas, a imagem de um velhote desamparado, com um olhar inocente e aspeto desalinhado, tornou-se viral através do Facebook na Roménia. Um utilizador da rede social conheceu Ion em primeira mão, um homem sem casa, que levava mais de 20 anos a viver numa barrada feita de cartão, finas placas de madeira e pedaços de plástico situada num dos piores bairros de Bucareste.

Notícia sobre:
  •  
  •