Portugal e França são os dois primeiros mercados no roteiro do plano de internacionalização da empresa.
Comentários: 0
Porto
Foto de Daniel Seßler no Unsplash

A plataforma espanhola de crowdfunding imobiliário Urbanitae chegou a Portugal, onde pretende atingir um volume de negócios de 20 milhões de euros em projetos financiados. A empresa será liderada por Simão Cruz enquanto diretor nacional.

“O financiamento participativo está a crescer rapidamente em Portugal. É cada vez mais importante como alternativa de financiamento para o setor do imobiliário e, ao mesmo tempo, está a ganhar presença entre os pequenos e médios investidores devido ao seu elevado potencial de rentabilidade“, sublinha Simão Cruz, diretor nacional da Urbanitae em Portugal, num comunicado citado na imprensa nacional.

Portugal e França são os dois primeiros mercados no roteiro do plano de internacionalização da Urbanitae, que conta finalizar a sua entrada em Itália nos próximos meses.

Diego Bestard, CEO da Urbanitae, salienta que, em 2022, “o financiamento participativo arrecadou 2,8 mil milhões de euros no continente europeu, duplicando o número de operações, e as previsões de crescimento futuro são muito elevadas. “Por isso, queremos aproveitar o nosso historial em Espanha e o sucesso do modelo que consolidámos para ocupar uma posição relevante neste mercado”, sublinha.

Acompanha toda a informação imobiliária e os relatórios de dados mais atuais nas nossas newsletters diária e semanal. Também podes acompanhar o mercado imobiliário de luxo com a nossa newsletter mensal de luxo.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta