Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Défice público

Últimas notícias sobre "Défice público" publicadas em idealista.pt/news

Imobiliário da Caixa Geral de Depósitos volta a penalizar as contas públicas

Mais uma vez, a Wolfpart está a penalizar as contas nacionais. A empresa de ativos imobiliários detida pela CGD, que fez por exemplo o polémico investimento no empreendimento turístico de luxo de Vale do Lobo, teve um impacto negativo próximo dos 150 milhões no défice público, no primeiro semestre deste ano.

Notícia sobre:

Atual ministra das Finanças mandou esconder buraco do BPN

Maria Luís era então secretária de Estado do Tesouro quando deu instruções à Parvalorem para esconder o prejuízo de 150 milhões do BPN. As ordens dadas pela agora ministra das Finanças à empresa pública que gere os ativos tóxicos do extingo BPN foram dadas com o objetivo de maquilhar e beneficiar as contas públicas, sem o efeito negativo destas perdas no défice de 2012.

Notícia sobre:

OCDE mais pessimista com a economia portuguesa do que o Governo

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) mantém as previsões para Portugal relativas a 2015, mas espera mais crescimento para a economia nacional no próximo ano, ainda que num cenário mais pessimista do que o Governo. Ao mesmo tempo antecipa um défice mais alto, do que nas últimas projeções.

Notícia sobre:

Venda do Novo Banco em risco, alerta Bruxelas

A venda do Novo Banco no mais curto espaço de tempo e a um preço que cubra a injecção de 4,9 mil milhões de euros do Fundo de Resolução parece cada vez mais longe, a julgar pelos avisos da Comissão Europeia e pelo alerta de um banco de investimento à administração do Novo Banco.

Notícia sobre:

Dinheiro público injetado no Novo Banco não conta para o défice, nem obriga a mais austeridade

A Comissão Europeia vai aceitar que Portugal contabilize a injeção de 4.400 milhões de euros de fundos publicos no Novo Banco como um fator extraordinário, não afetando assim o défice público. E o Estado português já obteve essa garantia por parte de Bruxelas, de acordo com o diretor da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa.

Notícia sobre:

Rumores do dia

Notícia sobre:

Bancos custaram quase cinco milhões aos contribuintes

As medidas tomadas nos últimos seis anos para salvar bancos e estabilizar o setor financeiro já custaram, em termos líquidos, 4735 milhões de euros aos contribuintes ou quase 3% do produto interno bruto (PIB), revelou esta segunda-feira o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Notícia sobre: