
Há novidades a chegar a Vila Nova de Gaia, distrito do Porto. O Parque da Lavandeira da cidade vai ver nascer, em breve, um novo complexo aquático de formação. E será o grupo espanhol que opera a marca de ginásios Supera que levará a cabo este investimento que está na ordem dos 10 milhões de euros.
Este novo complexo desportivo vai ser construído no terreno da autarquia. E o grupo espanhol vai contar com a concessão municipal durante 40 anos, mediante o pagamento de um milhão de euros, escreve o Jornal de Negócios. E como será este novo centro de desporto em Gaia? Terá várias piscinas, dois ginásios, um spa, um solário e vai contar com um parque de estacionamento com 150 lugares.
Para a autarquia de Gaia a ideia passa por transformar o Parque da Lavandeira, que já conta com o Centro de Alto Rendimento, “num grande centro desportivo e de lazer, de promoção de aprendizagem desportiva e lúdica, aliado ao conforto de um espaço natural em pleno centro da cidade", cita o mesmo jornal.
Este novo complexo desportivo ligado à natação vai juntar-se assim aos outros centros que a rede de ginásios espanhola Supera já detém pelo país: já está presente no Areeiro e em Setúbal e, além deste novo centro em Gaia, está a desenvolver mais seis projetos no país distribuídos por Braga, Porto, Coimbra, Seixal, Barreiro e Lisboa.
Para poder comentar deves entrar na tua conta