Como o coronavírus está a deixar doente a economia – lojas, fábricas e indústria fechadas

Como o coronavírus está a deixar doente a economia – lojas, fábricas e indústria fechadas

A China (e o mundo) estão em estado de alerta. O surto do coronavírus já infetou milhares de pessoas dentro e fora da zona de contágio – também já chegou à Europa – matando 213 pessoas. Além de ser um risco para as vidas humanas, está a impactar a economia, com várias lojas, fábricas e indústria a parar e fechar. A cadeia Starbucks, por exemplo, mandou encerrar 2.000 lojas na China.
10 temas da atualidade que não podes perder de vista se andas a (ou pensar) investir

10 temas da atualidade que não podes perder de vista se andas a (ou pensar) investir

Se és investidor sabes da importância de estar atento àquilo que se passa à tua volta. E há temas que não podes perder de vista, dada a sua influência nos mercados. A política dos bancos centrais é um deles - deve merecer a tua atenção e preocupação, mas não é a único. Há outros temas igualmente importantes. Mostramos-te agora os 10 principais.

O truque do melhor fundo de capital de risco do mundo? Droga...

A criatividade é, neste momento, sinónimo de rentabilidade nos mercados de capital internacionais. Prova disso mesmo é que, entre os 10 mil fundos seguidos pela consultora Prequin, há um grupo australiano que é o melhor do mundo, graças ao investimento na droga leve mais popular do globo. Em 2016 conseguiu um retorno de 145% nos investimentos nos produtores de marijuana legalizados nos Estados Unidos.

Guia para perceber o que está a acontecer na economia chinesa

O abrandamento da economia da China, a segunda maior economia mundial, está a suscitar algumas preocupações. E as sucessivas desvalorizações da moeda “ajudam à festa”. Será esta uma tendência em 2016? Que impacto terá esta quebra na economia mundial? Fica a saber (e a perceber) o que está a acontecer na China.