Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

O truque do melhor fundo de capital de risco do mundo? Droga...

Autor: Redação

A criatividade é, neste momento, sinónimo de rentabilidade nos mercados de capital internacionais. Prova disso mesmo é que, entre os 10 mil fundos seguidos pela consultora Prequin, há um grupo australiano que é o melhor do mundo, graças ao investimento na droga leve mais popular do globo. Em 2016 conseguiu um retorno de 145% nos investimentos nos produtores de marijuana legalizados nos Estados Unidos.

Pelo menos oito Estados dos EUA já autorizam o uso recreativo de cannabis e cerca de metade do território norte-americano permite o uso terapêutico através de recomendação médica; mesmo com a ascensão de Trump e uma maioria republicana no Senado, a tendência não parece ser de recuo nas atuais regras e há mais Estados a preparar leis de enquadramento para o uso de marijuana.

Segundo a Bloomberg, citada pelo Notícias ao Minuto, a aposta no mercado do salmão também foi ganha, graças a uma epidemia de piolhos que reduziu a produção na Noruega e no Chile e aumentou os preços. Contas feitas, o fundo Tribeca Global Natural Resources passou de um valor inferior a 90 milhões de euros em investimentos para um valor total de quase 190 milhões de euros.