Construção de estádio de futebol no Porto

Lançado concurso de 4,6 milhões para construção de estádio em Campanhã

A Câmara do Porto lançou um concurso público de 4,6 milhões de euros para a construção do Campo Municipal de Campanhã, um estádio situado entre a Rua Justino Teixeira e as piscinas municipais.  Segundo uma nota publicada no site oficial da autarquia consultada pela Lusa, "o espaço abrange um campo de jogos com bancada coberta, além de um edifício de apoio e novo arruamento, com lugares de estacionamento", numa área que ascende a 17.000 metros quadrados (m2).
estádio feito em madeira

Eco Park: assim será o primeiro estádio do mundo feito de madeira

Num mundo onde as alterações climáticas e a sustentabilidade são questões prioritárias, o estádio Eco Park surge como um baluarte da inovação ecológica. Prestes a tornar-se o estádio de futebol mais sustentável e ecológico do planeta, este projeto destaca-se pelo design vanguardista e pela forte aposta nas energias renováveis ​​e na preservação da biodiversidade.

Viagem pelos estádios do Mundial do Qatar: é aqui que a bola vai rolar

A bola está prestes a rolar no Qatar. O pontapé de saída do Mundial de futebol de 2022 é dado este domingo (20 de novembro de 2022), com os anfitriões a receberem o Equador, em jogo do grupo A. Portugal entra em campo no dia 24, defrontando o Gana, para o grupo H, medindo depois forças com Uruguai (28 de novembro) e Coreia do Sul (2 de dezembro). São oito os estádios que vão receber os jogos da mais importante competição de seleções de futebol do mundo. Fica a saber tudo sobre eles.  

10 grandes referências da arquitetura olímpica

A arte e o desporto eram disciplinas diferentes e semelhantes na Grécia Antiga. Diferentes na evidência da sua prática, mas semelhantes porque ambas foram dedicadas a alcançar a harmonia ideal do ser humano, ajudando a exercer tanto a mente quanto o corpo.
Construção do Estádio Municipal de Espinho com luz verde do Tribunal de Contas

Construção do Estádio Municipal de Espinho com luz verde do Tribunal de Contas

O Tribunal de Contas (TdC) concedeu o visto prévio ao contrato de empreitada da construção do Estádio Municipal de Espinho, que representa um investimento de quase 4,5 milhões de euros, informou aquela autarquia do distrito de Aveiro. O novo recinto desportivo, da autoria do arquiteto Rui Lacerda (1954-2018) e do seu filho Diogo Lacerda, será construído em terrenos contíguos ao Parque da Cidade, Complexo de Ténis e Nave Polivalente.