Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Estágios

Últimas notícias sobre "Estágios" publicadas em idealista.pt/news

Programa de emprego Ativar.pt: candidaturas aos estágios arrancam hoje

O novo programa público de emprego Ativar.pt para reforço dos apoios aos estágios e à contratação de trabalhadores integra duas medidas ativas de emprego - os Estágios Ativar.pt e o Incentivo Ativar.pt. As candidaturas aos Estágios Ativar.pt, neste caso, arrancam esta quinta-feira, dia 1 de outubro de 2020, no IEFP Online, e vêm substituir os atuais Estágios Profissionais. As candidaturas vão estar abertas até 18 de dezembro.

Notícia sobre:

Atenção empresas: prazo para a 1ª fase dos estágios do IEFP termina hoje

Termina esta segunda-feira o prazo para as empresas apresentarem candidaturas aos estágios profissionais do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). As bolsas a atribuir aos estagiários variam entre 522,91 euros e 806,16 euros.

Notícia sobre:

À procura de emprego? Candidaturas aos estágios IEFP já arrancaram

O primeiro período de candidaturas aos estágios profissionais do IEFP já arrancou. O prazo deverá terminar em julho, ou até mesmo antes se, entretanto, a dotação orçamental de 75 milhões de euros for atingida.

Notícia sobre:

Candidaturas para quatro mil estágios do IEFP arrancam hoje

A medida do Governo "Estágios Profissionais" arranca esta terça-feira (16 maio) com a primeira fase de candidaturas. Esta decorre até dia 16 de junho e destina-se essencialmente a jovens, tendo um investimento de 18,8 milhões de euros, para apoiar quatro mil estágios. Trata-se de uma iniciativa destinada sobretudo à inserção de jovens no mercado de trabalho ou à reconversão profissional de desempregados.

Notícia sobre:

Fraude: estagiários do IEFP obrigados pelas empresas a devolver salários

Um novo escândalo acaba de rebentar, envolvendo um caso de fraude nos estágios profissionais financiados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Muitos patrões obrigam, ilegalmente, os estagiários a devolver à empresa parte do salário que é comparticipado (entre 20% e 35%) e impõem-lhes que paguem a taxa social única (23,75%) que teria de ser a entidade empregadora a cobrir.

Notícia sobre:

Desempregados de longa duração com mais de 30 anos vão ter novo programa de estágios

Um novo programa de estágios destinado aos desempregados com mais de 30 anos, inscritos nos centros de emprego há mais de 12 meses, está em vias de nascer. O Reativar vai ser discutido com os parceiros sociais esta quarta-feira e contempla também as pessoas inscritas noutros países e que estejam de regresso a Portugal, independentemente das suas qualificações.

Notícia sobre:

Rumores

Notícia sobre: