Só Valência e Alicante levam a melhor sobre a capital, que é a única cidade portuguesa – entre 66 – no ranking “Expat City Ranking 2020”.
Comentários: 0
Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem
Pedro Grão por Pixabay

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem, depois das espanholas Valência e Alicante, que ocupam o primeiro e segundo lugares da lista, respetivamente. Lisboa é, de resto, a única cidade portuguesa do ranking “Expat City Ranking 2020”, elaborado pela InterNations, que contempla no top dez mais duas metrópoles espanholas: Málaga e Madrid. 

Lisboa é a terceira melhor cidade do mundo para estrangeiros viverem
Expat City Ranking

São ao todo 66 as cidades analisadas no “Expat City Ranking”, que tem em conta e/ou avalia cinco tópicos: qualidade de vida urbana, acomodação (facilidade em instalar-se), vida profissional urbana, finanças e habitação e custo de vida local. Lisboa ficou entre os 10 primeiros em três deles: 3º na acomodação, 4º na qualidade de vida urbana e 6º no custo de vida local. A capital tem uma avaliação menos positiva nas categorias vida profissional urbana (23º lugar) e finanças e habitação (27º), encontrando-se, ainda assim, na primeira metade do ranking.

Os inquiridos – foram, na edição deste ano do Expat City Ranking 2020, baseado na pesquisa anual Expat Insider, mais de 15.000 de 173 nacionalidades e a viver em 181 países – dizem estar insatisfeitos com o estado da economia (19%), mas felizes com o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, bem como com os seus empregos.

A maioria dos expatriados/estrangeiros (82%) diz sentir-se em casa em Lisboa, um valor muito superior à média (64%), enquanto 79% refere estar feliz com a vida social na capital, bem mais, também, que a média verificada nas outras metrópoles (59%).

Os estrangeiros a viver em Lisboa encontram-se ainda satisfeitos com a sua situação profissional (79% contra 65% na média das outras cidades), mas quase três em oito dos inquiridos (37%) disseram ter dificuldades em encontrar uma casa, um valor superior ao verificado na médias das outras metrópoles analisadas (27%).

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta