Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Famílias com dificuldades

Últimas notícias sobre "Famílias com dificuldades" publicadas em idealista.pt/news

Lisboa vai “dar” casas a 4.500 famílias carenciadas até 2024 – investimento é de 239 milhões

Investir 239 milhões de euros na construção e reabilitação de casas para famílias carenciadas da capital. É este o objetivo da CML, que assinou um protocolo com o IHRU, no âmbito do programa 1º Direito, para apoiar 4.500 agregados até 2024.

Notícia sobre:

Quase 80% dos portugueses têm dificuldades em pagar as contas

Mais de três quartos das famílias portuguesas “veem-se aflitas” para pagar as contas. E deste total, 7%, ou seja, cerca de 300 mil famílias, vivem em situação de pobreza. A conclusão é do primeiro Barómetro Deco Proteste.

Notícia sobre:

Tudo sobre as ajudas públicas para arrendar, construir, reabilitar ou comprar casa - entram hoje em vigor

Uma "habitação digna" para todos os portugueses. Este é o objetivo do Governo com o programa 1º Direito, que hoje entra em vigor. Em causa está um pacote de ajudas financeiras a famílias carenciadas que visa apoiar o arrendamento, construção, aquisição ou reabilitação de casas em condições.

Notícia sobre:

Estado vai apoiar famílias carenciadas no acesso à habitação

O Estado vai apoiar todos aqueles que vivam em condições indignas e sem capacidade financeira para comprar casa, pagar a renda, para fazer obras de construção ou de reabilitação. Em causa está o 1º Direito – Programa de Apoio ao Direito à Habitação.

Notícia sobre:

Europa: 11 milhões de famílias vivem em condições habitacionais precárias

Sem morada própria, hospedados em casa de alguém, a pernoitarem na rua ou em albergues. Esta é a realidade que 11 milhões de famílias estão a enfrentar na Europa, segundo um estudo da Fundação Abbé-Pierre (FAP) e da Federação Europeia das Organizações Nacionais que trabalham com os Sem-Abrigo (FEANTSA).

Notícia sobre:

Crédito à habitação: regime extraordinário não está a ajudar quem tem dificuldades em pagar a prestação

Há um ano, e perante o aumento do crédito malparado na habitação, foi flexibilizado o regime extraordinário de proteção de devedores para ajudar mais famílias com dificuldades económicas no pagamento da prestação. Mas poucos são os que estão a beneficiar desta iniciativa, estando a maioria de clientes com menos rendimentos a ficar de fora.

Notícia sobre: