Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Finanças pessoais

Últimas notícias sobre "Finanças pessoais" publicadas em idealista.pt/news

Como é possível poupar em plena pandemia?

Notícia sobre:

O impacto da pandemia nas finanças pessoais dos europeus

A pandemia da Covid-19 está a ter um grande impacto na economia mundial e, paralelamente, a agravar a situação financeira de muitas famílias. O impacto no rendimento pessoal também é notório na Europa, sendo certo que há países que sentem os efeitos da crise pandémica de forma mais vincada que outros. É o caso, por exemplo, de Espanha, Grécia, Chipre, Roménia e Bulgária.

Notícia sobre:

Fisco mostra onde é gasto o dinheiro dos teus impostos...

Sabes onde é gasto o dinheiro pago pelos impostos – e o dos outros contribuintes portugueses? Há um gráfico da Autoridade Tributária (AT) que tira todas as dúvidas. Gráfico esse que será mostrado aos contribuintes ao ser submetida a declaração de IRS.

Notícia sobre:

O Fisco está “on”: o que os contribuintes podem e devem fazer à distância de um clique

No atual contexto de resposta à pandemia do novo coronavírus, os serviços da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) continuam “on”, isto é, à distância de um clique. É possível esclarecer dúvidas, resolver problemas e pagar impostos, seja através do Portal das Finanças, e-balcão ou do centro de atendimento telefónico. Explicamos-te tudo, ponto a ponto, para que possas tratar dos teus assuntos sem sair de casa.

Notícia sobre:

Benefícios fiscais por mais um ano: Governo prolonga prazo até nova avaliação do Fisco

O Governo decidiu prolongar, por mais um ano, 16 benefícios fiscais que estavam em risco de caducar, até que o Fisco faça uma nova avaliação - entre os incentivos prorrogados estão, por exemplo, isenções de IRS, IRC, IVA, e imposto de selo.

Notícia sobre:

Como reorganizar as finanças em três passos (depois do divórcio)

A separação é sempre um momento complicado na vida de um casal. Depois desse “passo” – do divórcio – é preciso reorganizar a vida pessoal, mas também a vida financeira. Deixamos-te três dicas que vão tornar a tua vida mais fácil.

Notícia sobre:

Os rendimentos que não tens de declarar no IRS...

A saga do IRS está prestes a começar. De 1 de abril a 30 de junho é preciso submeter a declaração anual de rendimentos no Portal das Finanças. Mas atenção, nem todos os rendimentos têm de ser declarados, por serem tributados em sede de outros impostos ou por razões de política fiscal. Mostramos-te quais são.

Notícia sobre:

IRS: prazo para atualizar dados do agregado familiar termina a 15 de fevereiro

Os contribuintes têm até 15 de fevereiro de 2019 para atualizar e validar no Portal das Finanças os dados do agregado familiar. Se o agregado e a morada permanecerem os mesmos em 2018 não será preciso fazer nada, uma vez que o Fisco irá recuperar os dados da última declaração entregue. Ainda assim, será melhor confirmar que tudo está correto.

Notícia sobre:

Afinal quem terá direito à declaração automática de IRS a partir de agora?

Quando chegar a altura de apresentar o IRS, alguns contribuintes poderão ser abrangidos por uma declaração totalmente preenchida, pronta a verificar e entregar. O decreto-lei que define quem pode ou não usar este meio já foi publicado em Diário da República, e vem confirmar o alargamento da declaração automática de IRS aos titulares de planos de poupança reforma (PPR).

Notícia sobre:

As despesas que podem ajudar-te a poupar (muitos euros) no IRS

Este ano os contribuintes têm até dia 25 de fevereiro para validar as faturas no Portal das Finanças e assim deduzir as respetivas despesas no IRS. Há um conjunto de deduções que podem fazer crescer o valor do reembolso a receber, depois de submetida a declaração anual, entre 1 de abril e 30 de junho de 2019. Por agora deixamos-te com algumas despesas que podem ajudar-te a poupar.

Notícia sobre: