Os planos do grupo Kardham para Portugal

"Portugal é uma terra de crescimento e de oportunidades para os nossos negócios"

Foi em abril de 2021, em plena pandemia da Covid-19, que se soube que o grupo francês Kardham tinha “aterrado” em Portugal, tendo aberto uma filial em Lisboa. As expectativas em torno da operação nacional são elevadas, não fosse “Portugal uma terra de crescimento e de oportunidades”, revela Jean-François Couëc, Managing Partner do grupo Kardham, em entrevista ao idealista/news.
InPortugal 2020 "valoriza a qualidade do imobiliário e do ‘lifestyle’ português"

InPortugal 2020 "valoriza a qualidade do imobiliário e do ‘lifestyle’ português"

A edição de 2020 do InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que durante anos foi conhecido como Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, realiza-se de 22 a 24 de setembro e será 100% online, devido à pandemia da Covid-19. "Uma edição que assegura a continuidade da promoção ativa e coletiva das vantagens de residir, investir e empreender em Portugal", diz Ricardo Simões, diretor do salão, em entrevista ao idealista/news.
Salão do Imobiliário Português em Paris será online em ano de pandemia – realiza-se em setembro

Salão do Imobiliário Português em Paris será online em ano de pandemia – realiza-se em setembro

O InPortugal - Salão de Imobiliário e Investimento, que durante anos foi conhecido como Salão do Imobiliário e do Turismo Português em Paris, realiza-se este ano num formato inteiramente virtual, de 22 a 24 de setembro, devido à pandemia da Covid-19. Trata-se de um evento que foi criado em 2012 que é direcionado a quem quer residir, investir, empreender, estudar ou visitar Portugal, sendo que a edição deste ano, a 9ª, será 100% online para expandir a oferta aos quatro cantos do mundo e para ajudar os expositores a identificarem, a interagirem e a conectarem-se a clientes internacionais, explica a organização, em comunicado.

Moda (francesa) de vender a casa com reserva de usufruto vitalício está a chegar a Portugal

Há uma solução imobiliária que parece estar a ganhar força em Portugal, replicando um modelo usado em França. Trata-se da venda com reserva de usufruto da casa em troca, não do pagamento integral do valor acordado pela venda, mas de uma espécie de prestação mensal (acordada) que se mantém até ao final da vida. Os fundos de investimento estão atentos ao modelo de negócio. 
Aposta francesa no imobiliário português veio para ficar

Aposta francesa no imobiliário português veio para ficar

O regime fiscal do Residente Não Habitual está em vigor desde 2009, mas ganhou mais adeptos, sobretudo franceses, a partir de 2013. Para Philomène Dias, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, investir em Portugal é “uma boa escolha”. “[Este é] um bom momento”, disse, no seminário “O novo mercado dos seniores franceses em Portugal”, organizado pela Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa.
Lisboa: franceses apostam na reabilitação de casas para depois as arrendarem

Lisboa: franceses apostam na reabilitação de casas para depois as arrendarem

Não são só os chineses que estão a investir forte no mercado imobiliário português, aproveitando as “condições” oferecidas com a concessão de Golden Visa. Também os franceses, que beneficiam do Estatuto do Residente Não Habitual em Portugal, apostam no mercado nacional, nomeadamente através da compra de imóveis por reabilitar que serão depois arrendados.