Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Funcionários públicos

Últimas notícias sobre "Funcionários públicos" publicadas em idealista.pt/news

Funcionários públicos começam a receber salários completos este mês

Este mês, e depois de terem passado quase dois anos, os funcionários públicos vão receber a quarta e última fatia do acréscimo salarial a que têm direito, resultante do descongelamento das progressões por inteiro, que começou em janeiro de 2018.

Notícia sobre:

Função pública: trabalhadores que recebem salário mínimo vão passar a ganhar 635 euros

Os funcionários públicos que recebem o salário mínimo e que têm direito a progredir já este ano na carreira vão passar a ganhar 635 euros. A garantia foi dada pelo secretário-geral da Federação de Sindicatos da Administração Pública (FESAP), José Abraão, no final de uma reunião no Ministério das Finanças com a secretária de Estado da Administração Pública, Fátima Fonseca.

Notícia sobre:

FMI diz que há gente a mais na Função Pública - devido ao regresso às 35 horas

O chefe da missão do FMI em Portugal tem receios quanto ao impacto orçamental do regresso das 35 horas semanais para a Função Pública. Subir Lall diz que, "se todo o trabalho que era feito em 40 horas pode agora ser feito em 35 horas, isso pode sugerir um certo nível de sobredimensionamento em algumas partes do setor público", o que, por sua vez, "aponta para a necessidade de uma reforma mais ampla do setor público se agora conseguir fazer mais com mesmo".

Notícia sobre:

ADSE é insustentável a longo prazo, diz o Tribunal de Contas

A ADSE, subsistema de saúde da Administração Pública, é insustentável a longo prazo e o alargamento da base de contribuintes é crítico para que o sistema de proteção dos funcionários públicos sobreviva. O alerta é dado pelo Tribunal de Contas, num relatório de auditoria, no qual é revelado que por cada beneficiário que efetua descontos existem 1,5 beneficiários não contribuintes.

Notícia sobre:

Sabes quanto vais receber no primeiro salário do ano? Milhares de portugueses terão a carteira mais recheada

Os salários do mês de janeiro estão a ser processados e milhares de portugueses vão sentir alterações nos seus rendimentos líquidos, tanto no setor público como privado. Também há mudanças nas pensões. Na maioria dos casos, para melhor.

Notícia sobre:

rumores

Notícia sobre:
  •  
  •