O Grupo Lena apresentou recentemente aos seus colaboradores o plano estratégico para os próximos tempos. Um dos principais objetivos passa pela entrada em bolsa. Ou seja, até 2018 uma das participadas do grupo deverá estar cotada em bolsa.
Nesse sentido, escreve o Diário Económico, a empresa liderada por Joaquim Paulo Conceição vai criar um grupo de trabalho para definir um plano de ação de entrada nos mercados de capitais.
mais de metade da facturação do grupo lena foi conseguida no exterior
o grupo lena fechou o ano de 2012 com um volume de negócios que, pela primeira vez, foi alcançado maioritariamente no exterior, como consequência de um processo de internacionalização que se iniciou há cerca de 15 anos. os mercados externos, como venezuela, angola, brasil e argélia, valeram mais de 250 milhões de euros e compensaram a queda verificada internamente
construção: lena perdeu 32% de trabalhadores em 2012
no ano passado, a lena engenharia e construções reduziu 32% o número de trabalhadores. ou seja, no final de 2011, a empresa empregava 856 colaboradores enquanto no final de 2012 contava com 576 (menos 280 trabalhadores). “de 2011 para 2012 ocorreu um decréscimo de 32% na estrutura da empresa. só a nível nacional, registou-se uma redução de 311 para 279, por força da conjuntura que o sector da construção nacional atravessa”, lê-se no relatório e contas da empresa relativo
Construtora Grão-Pará comunica insolvência ao mercado
A Imobiliária Construtora Grão-Pará, S.A., uma histórica empresa portuguesa do setor imobiliário, formalizou, no dia 22 de agosto de 2025, o seu pedido de insolvência junto do Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, Juízo de Comércio. A decisão surgiu após a empresa ter acumulado resultados negativos, nos últimos 15 anos.
Nvidia ultrapassa gigantes e torna-se a empresa mais valiosa em 2025
A Nvidia atingiu um novo marco histórico ao tornar-se, em 2025, a empresa mais valiosa do mundo, ultrapassando pela primeira vez gigantes tecnológicas como a Microsoft e a Apple. De acordo com dados da CompaniesMarketCap.com, a capitalização bolsista da Nvidia ascende a 4,2 biliões de dólares (3,82 biliões de euros), impulsionada pelo crescimento da inteligência artificial generativa e pela forte procura dos seus chips para centros de dados.
Siemens analisa venda e arrendamento da sede em Alfragide
A Siemens está a negociar, em exclusivo, com a gestora de fundos de investimento imobiliário Square Asset Management a venda e posterior arrendamento (“sale & leaseback”) do complexo de edifícios que possui em Alfragide, na Amadora. A gigante alemã confirmou que está a considerar esta operação, mas acordou com a Square que os detalhes financeiros e contratuais não serão divulgados até ao fecho do processo.
Casas turísticas: “A excelente alternativa para a reabilitação urbana”
A reabilitação urbana tem ajudado a dar luz às cidades portuguesas, oferecendo nova vida a imóveis devolutos, e não apenas na área residencial. A conversão de edifícios comerciais antigos em alojamentos turísticos, contribui não só para revitalizar os centros urbanos, mas também para criar emprego local. Este é um negócio que cria valor para Portugal e revela-se bastante atrativo para investidores nacionais e estrangeiros. “O setor da hospitalidade pode ser uma excelente alternat
Radisson incorpora hotel Dom Pedro no portfólio para crescer em Lisboa
O Radisson Hotel Group reforça a sua presença em Portugal com a integração do Dom Pedro Lisboa Hotel na sua coleção Radisson Individuals, que reúne hotéis boutique com identidade própria. Localizado no bairro das Amoreiras, em Lisboa, este hotel oferece 263 quartos e suites, incluindo uma suite presidencial com 420 metros quadrados (m2), além de dois restaurantes, dois bares e um centro de spa e bem-estar.
Para poder comentar deves entrar na tua conta