A que horas se janta em Portugal e na Europa

A que horas se janta em Portugal e nos outros países europeus?

A que horas é que se janta em Portugal e nos restantes países europeus? As rotinas e hábitos variam de país para país. Em Portugal, por exemplo, o horário de jantar acontece, em média, entre as 21h e as 22h, mais tarde, portanto, que na média dos países europeus.
Trabalho em horas extra? Assim se calculam as compensações

Trabalho em horas extra? Assim se calculam as compensações

As horas de trabalho extraordinárias são válidas, e estão previstas na lei em casos excecionais, por períodos de tempo limitados. Contudo, os trabalhadores têm de ser compensados pelas mesmas e estar a par dos seus direitos. Para que nada falhe, mostramos-te como deves calcular as horas extra em quatro passos.
Mais de metade dos portugueses não recebe horas extra

Mais de metade dos portugueses não recebe horas extra

Quase dois terços dos trabalhadores portugueses (64%) não recebe pelas horas extra que faz e quase um terço está em risco de esgotamento (“burnout”). Estas são algumas das conclusões de um estudo da Deco – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.
Rumores do dia

Rumores do dia

Jerónimo Martins promete ao mercado nova estratégia polaca até novembro: "Save the date" de 13 de novembro, pediu esta quarta-feira Pedro Soares dos Santos aos analistas durante a conferência sobre os resultados semestrais da Jerónimo Martins. Até lá, o grupo vai repensar o mapa da Polónia.

É possível pedir férias extra a partir de amanhã

A partir de amanhã, os trabalhadores poderão exigir às suas empresas a reposição de dias de férias, caso estejam abrangidos por convenções coletivas de trabalho que prevejam o direito a mais de 22 dias de férias anuais.De acordo com o Diário Económico, os trabalhadores também poderão exigir a reposi