Concessão do Palácio de Seteais vai a concurso público

Explorar o Palácio de Seteais? Prazo para candidaturas termina hoje

Termina esta quinta-feira (1 de junho de 2023) o prazo para os interessados em explorar o Palácio de Seteais, em Sintra, apresentarem as respetivas candidaturas. A Parques de Sintra, empresa pública que faz a gestão dos imóveis turísticos em Sintra, terá depois 44 dias (até 14 de julho) para analisar as mesmas, segundo a informação que consta no anúncio de procedimento n.º 7233/2023, que foi publicado em Diário da República dia 8 de maio de 2023. Desde 1955, que o Palácio de Seteais está a cargo da rede Tivoli.
Hotel Tivoli Avenida Liberdade já tem (finalmente) nova cara

Hotel Tivoli Avenida Liberdade já tem (finalmente) nova cara

Depois do novo nome, finalmente a nova cara. O ateliê de arquitetura Broadway Malyan já terminou a renovação do Tivoli Avenida Liberdade – antigo Tivoli Lisboa –, um dos mais emblemáticos hotéis do centro de Lisboa e um ícone da hotelaria na capital. A intervenção passou pela modernização de 285 quartos, renovação dos restaurantes, criação de um novo spa e executive lounge e de um novo design para o Sky Bar.
Venda dos Tivoli aos tailandeses da Minor concluída este ano, apesar do arresto de bens

Venda dos Tivoli aos tailandeses da Minor concluída este ano, apesar do arresto de bens

Os ativos da rede Tivoli estão arrestados pelo tribunal, mas isso não vai impedir a conclusão da venda em curso dos hotéis que eram do Grupo Espírito Santo. Os novos donos são o grupo tailandês Minor International (MINT), que já têm a propriedade de quatro imóveis e pretendem concluir o processo de compra das restantes unidades hoteleiras até ao final deste ano.

Espírito Santo Hotéis declarada insolvente pelo Tribunal de Lisboa

A empresa do Grupo Espírito Santo (GES) que controlava os hotéis Tivoli está falida e foi agora declarada insolvente pelo Tribunal de Lisboa. Este processo de insolvência da Espírito Santo Hotéis está, no entanto, a decorrer de forma independente da operação e dos processos especiais de revitalização (PER) ligados à Tivoli Hotels & Resorts.

Tailandeses compraram hotéis Tivoli para entrarem na América do Sul e Europa

O grupo tailandês Minor Hotel Group (MHG), que detém e gere hotéis e resorts em países da Ásia Pacífico, Médio Oriente ou África, comprou dois hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal por 168 milhões de euros. O negócio permite colocar a marca em novos territórios – Europa e América do Sul –, que assim ganha o estatuto de uma “empresa mais global”.

Tailandeses compram seis hotéis Tivoli (quatro em Portugal) por 168 milhões

O grupo tailandês Minor Hotel Group (MHG), que detém e gere hotéis e resorts em 19 países da Ásia Pacífico, Médio Oriente ou África, comprou dois hotéis Tivoli no Brasil e quatro imóveis da cadeia hoteleira do Grupo Espírito Santo (GES) em Portugal por 168 milhões de euros. A intenção do MHG é, agora, avançar com a expansão na Europa e na América do Sul, começando por estes dois países.
Rumores do dia

Rumores do dia

Hotéis Tivoli podem ser vendidos por 333 milhões: O consórcio formado pela norte-americana Pimco, pela espanhola Iberostar e pela suíça Helvetia terá oferecido a melhor proposta para comprar Tivoli Hotels & Resorts, sendo que o Grupo Espírito Santo (GES) tem em cima da mesa quatro propostas pela cadeia hoteleira. Segundo o Jornal de Negócios, que cita o jornal espanhol Expansion, este consórcio ofereceu 333 milhões de euros pela Tivoli Hotels & Resorts, superando as outras três ofertas que o GES está a analisar. (Jornal de Negócios)