Quem tem direito aos manuais escolares gratuitos? Quando é que poderá ser feito o pedido para ter manuais gratuitos? Estas são apenas algumas das questões dos encarregados de educação, que começam a contar os dias para o arranque do ano letivo 2024/2025.
Depois de, em março do ano passado, um “fenómeno climático extremo” ter destruído as suas instalações, a Porto Editora investiu mais de seis milhões de euros na renovação do espaço na zona industrial da Maia, no distrito do Porto.
As famílias já podem increver-se na plataforma MEGA – Manuais Escolares Gratuitos, através da qual serão atribuídos os vouchers com os quais poderão ir levantar os livros escolares.
As famílias portuguesas contam gastar este ano, em média, 487 euros em material escolar, mais 88 euros que no ano passado e mais 32 euros que em 2016. Em causa estão dados que constam num inquérito realizado pelo Observador Cetelem.
Setembro é sinónimo de regressos. Regresso de férias, regresso ao trabalho, regresso às aulas e, claro, regresso às despesas. Ainda assim, a euforia escolar começa bem antes, já em agosto, mês em que a maioria das lojas que vende livros põe as suas campanhas promocionais em marcha. Queres saber onde podes comprar manuais com descontos?
numa altura em que faltam menos de dois meses para começarem as aulas, os pais e/ou encarregados de educação começam a fazer contas à vida, isto porque têm de comprar os manuais escolares.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever