O Martim Moniz será transformado num “novo jardim para as pessoas”, segundo o projeto vencedor do concurso internacional para a operação de requalificação desta praça lisboeta. A proposta prevê a criação de uma área verde com mais espaço para conviver, desde esplanadas, um parque infantil, até um miradouro.
O concurso público para requalificar a Praça do Martim Moniz, em Lisboa, está a decorrer até 26 de maio, anunciou esta terça-feira (14 de março de 2023) a Câmara Municipal, destacando que o projeto será desenvolvido por ajuste direto e custará mais de 462.000 euros.
A Câmara de Lisboa aprovou no dia 16 de novembro de 2022 recentemente o lançamento do concurso público internacional para o projeto de requalificação da Praça do Martim Moniz, em que a proposta vencedora deve incluir a criação de um jardim que garanta uma "vivência multicultural".
Os moradores dos prédios na Rua do Benformoso, em Lisboa, sujeitos a expropriação para construção da nova praça da Mouraria, têm que desocupar os imóveis e entregar as chaves a 30 de novembro, segundo notificação da câmara municipal.
A comunicação aos moradores, com data de 15 de fevereiro, foi fei
A proposta de objetivos e as orientações para o programa preliminar de requalificação da Praça do Martim Moniz, assim como o relatório da participação pública, foram ontem discutidos pela Câmara Municipal de Lisboa em reunião privada.
O processo participativo para a requalificação do Martim Moniz, que arrancará com uma primeira fase de auscultação depois do verão, foi aprovado esta quarta-feira (29 de julho de 2020) por unanimidade pela Câmara Municipal de Lisboa (CML).
A Câmara de Lisboa vai discutir na próxima quarta-feira, 29 de julho de 2020, a forma como se desenrolará o processo de participação pública relativo à requalificação da Praça do Martim Moniz.
A Câmara de Lisboa vai arrancar com o novo processo de requalificação da Praça do Martim Moniz – o projeto previsto, e que lançou grande polémica, não vai avançar, sendo agora o momento de iniciar um novo concurso de ideias. Para já, e até que seja definido um novo plano, a autarquia vai implementar um conjunto de medidas para a dinamização do espaço.
Os tempos áureos de Lisboa parecem ter vindo para ficar. À boleia do turismo, do investimento imobiliário e dos estudantes internacionais, por exemplo, são várias as zonas da capital que estão a “renascer das cinzas”. É o caso do eixo Av. Almirante Reis-Martim Moniz.
Mais espaços verdes, mais sombras, mais bancos, mas, agora, sem vedação. Assim será o "novo" Martim Moniz, em Lisboa, no verão de 2019. As obras de requalificação da praça, que gerou polémica entre moradores – reclamavam mais espaços verdes ao invés de apenas contentores, como o projeto inicial previa –, deverão custar cerca de três milhões de euros.
A Praça do Martim Moniz, no centro da capital, vai ser requalificada para ganhar “uma qualidade que hoje não tem”, prometeu ontem o vereador do Urbanismo da CML, Manuel Salgado. O projeto foi apresentado à população, que não "gostou do que viu": a construção de um parque infantil e a colocação de contentores. Os moradores reclamam um espaço verde, mas a CML "não promete nada".
Os chineses estão a apostar e força no mercado imobiliário nacional, sobretudo com a compra de apartamentos em Lisboa. Só no Martim Moniz, uma zona bastante central da capital, um grupo de investidores chineses fez uma proposta – à Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL) – para a aquisição de 22 apartamentos.
a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) precisa de cinco milhões de euros para terminar as obras no empreendimento do martim noniz, no coração da capital.
a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) vai colocar à venda a partir desta terça-feira (dia 19) os 45 apartamentos do empreendimento que dispõe no martim moniz, no âmbito do programa que tem dedicado a jovens.
a empresa pública de urbanização de lisboa (epul) pode ganhar cerca de 30 milhões de euros com as casas que tem no martim moniz. trata-se, no entanto de apenas uma das parcelas de um total de 96 milhões de euros de volume de negócios que a empresa pretende atingir este ano.
Recebe as nossas últimas notícias no teu endereço eletrónicoSubscrever