Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado de trabalho

Últimas notícias sobre "Mercado de trabalho" publicadas em idealista.pt/news

As 10 profissões que a pandemia valorizou são...

A pandemia da Covid-19 veio mexer a fundo com a dinâmica do mercado de trabalho e colocou em evidência algumas profissões que viram a procura a aumentar e os salários subir.

Notícia sobre:

Turismo: há 600 mil empregos e 60.000 milhões de euros em risco

Portugal poderá ter acumulado perdas de 60.000 milhões de euros e até 600.000 postos de trabalho poderão ter sido eliminados no turismo, quando o setor recuperar dos efeitos da pandemia da Covid-19, segundo um estudo da McKinsey.

Notícia sobre:

Trabalhar mais do que a conta vai matando, alerta a OMS

Trabalhas 55 horas por semana ou mais? Sabias que estás a correr riscos sérios para a tua saúde? Um estudo publicado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) esta segunda-feira (dia 17 de maio de 2021) alerta que trabalhar longos períodos está a matar. Isto porque trabalhar em excesso aumenta em 35% a probabilidade de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) e em 17% a probabilidade de morrer devido a uma doença cardíaca isquémica em comparação com quem trabalha 35/40 horas semanais.

Notícia sobre:

Recibos verdes: quebras de faturação na mira do Fisco e Segurança Social

Os trabalhadores independentes que viram a faturação recuar consideravelmente devido à pandemia do novo coronavírus podem pedir ao Estado um apoio extraordinário. Ajuda essa que será “passada a pente fino” mais tarde, já que a Segurança Social vai cruzar dados com a Autoridade Tributária para verificar a quebra de rendimentos em causa.

Notícia sobre:

Ofertas de trabalho em Portugal vão ser anunciadas no estrangeiro pelo IEFP

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) vai começar a divulgar ofertas de trabalho em Portugal no estrangeiro. O anúncio foi feito no pelo ministro da Economia, explicando Pedro Siza Vieira, no Parlamento, que o objetivo é colmatar a falta de mão-de-obra que existe atualmente no mercado nacional. 

Notícia sobre:

Portugal com metade de desempregados face à crise com a ajuda do imobiliário

Em setembro de 2013 - em plena crise económica - havia 697,3 mil desempregados registados em Portugal. Esse número caiu para cerca de metade e atualmente existem 334,9 mil pessoas sem trabalho inscritas nos centros de emprego, segundo os dados de novembro de 2018, divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). O imobiliário está entre as atividades com maior expressão nas ofertas de emprego mais recentes.

Notícia sobre:

Guia para quem trabalha fora de Portugal: assim se fazem os descontos da Segurança Social

Como se fazem os descontos para a Segurança Social? Esta será provavelmente uma das questões que mais preocupa quem trabalha fora de Portugal. A consultora Ernst & Young (EY) preparou uma lista de regras às quais é necessário prestar atenção, para que nada falhe nos descontos. Mostramos-te quais são.  

Notícia sobre:
Grimshaw via Deezen

As microcasas chegam à Austrália para (tentar) combater problemas de habitação

O mercado imobiliário australiano está a debater-se com um problema: não há oferta para tanta procura. E os jovens são dos que mais saem a perder nesta equação – não conseguem encontrar casas a preços acessíveis. Mas já há quem esteja à procura de soluções. É o caso da empresa Grimshaw, que criou uma pequena casa pré-fabricada de 32,5 metros quadrados (m2) para tentar combater a crise.
Notícia sobre: