“O anúncio da morte dos escritórios é manifestamente exagerado”

“Ao contrário do propalado por alguns, o anúncio da morte dos escritórios é manifestamente exagerado. O espaço físico continua vivo e de boa saúde”. A garantia é dada por Inês Sequeira, Head of Hospitality da Maleo, empresa que tem sete centros de escritórios em Portugal, todos em Lisboa, mas que pretende “apostar em novas geografias”. “Por natureza, o Porto surge como primeira hipótese, apesar de estarmos a analisar outras localizações”, adianta, em entrevista ao idealista/news.
Plataforma para nómadas digitais

Nómadas digitais: há uma nova aplicação que lhes vem facilitar a vida

Os nómadas digitais vêm dos quatro cantos do mundo para Portugal com o objetivo de conjugar o teletrabalho, com turismo e lazer. E, agora, vão poder ter acesso a um balcão único desenhado especialmente para si, oferecendo apoio ao emprego, acesso aos bancos e muito mais. É precisamente isso a que se propõe a Vlancer, uma plataforma digital criada em Israel, que chegou agora a Portugal com um investimento que pode chegar aos 1,5 milhões de euros.
Nova lei do trabalho

Agenda do Trabalho Digno: alterações entram em vigor a 1 de maio

As alterações ao Código do Trabalho e a outros diplomas, no âmbito da Agenda do Trabalho Digno, foram esta segunda-feira, dia 3 de abril, publicadas em Diário da República. E vão entrar em vigor já no próximo dia 1 de maio, segundo um comunicado do Ministério do Trabalho. Há novidades em relação ao teletrabalho, baixas médias, contratos de trabalho temporários e direitos dos jovens. 
Semana da 4 dias de trabalho

Semana de 4 dias: empresas podem inscrever-se até 15 de fevereiro

O projeto-piloto referente à semana de 4 dias de trabalho está prestes a arrancar em Portugal. E a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social adiantou que há 90 empresas que já manifestaram interesse em aderir a esta iniciativa, que vem avaliar a aplicação de novas formas de organização do tempo de trabalho no setor privado. As empresas interessadas em aderir à semana de 4 dias têm até dia 15 de fevereiro para concretizarem a inscrição definitiva, adiantou ainda Ana Mendes Godinho.
Espaços de trabalho partilhados em Portugal

Tendências de trabalho: o que os proprietários comerciais têm de saber

Um aumento global no trabalho híbrido alimentará o crescimento dos flexspaces locais e dará maior ênfase à experiência do escritório. Os proprietários de espaços comerciais podem adaptar as suas ofertas para melhor beneficiar as pessoas, os lucros e o planeta.
Trabalhar em Portugal

Quanto tempo passam os portugueses a trabalhar? Mais de 37 anos

Na União Europeia (UE), um jovem de 15 anos deverá passar, em média, 36 anos a trabalhar, segundo estimativa do Eurostat referente a 2021. Está é uma realidade que difere nos 27 Estados-membros: é na Holanda onde a vida ativa de trabalho dura mais tempo (42,5 anos) e na Roménia menos (31,3 anos).
Lay-off simplificado

Crise energética: Governo admite regresso do lay-off simplificado

O secretário de Estado Adjunto e da Economia, João Neves, admitiu esta domingo, dia 13 de março de 2022, em Milão, Itália, o regresso do ‘lay-off’ simplificado para as empresas que eventualmente tenham de diminuir ou suspender a produção devido à escalada dos preços da energia.“Ainda não tem muito s
Procurar emprego

Mudar de emprego em 2022? 5 dicas para (saber) usar o LinkedIn

Mudar de emprego é sempre uma das grandes resoluções de ano novo. E o melhor mesmo é não esperar mais e começar desde já a investir numa estratégia que te permita encontrar o trabalho que ambicionas. O LinkedIn é a mais poderosa rede social profissional do momento e pode dar uma ajuda nessa tarefa. Mas é preciso saber usá-la corretamente, o que implica pensar e construir a tua marca pessoal para te destacares aos olhos dos potenciais empregadores.