Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Mercado português

Últimas notícias sobre "Mercado português" publicadas em idealista.pt/news

As 10 ruas mais caras para comprar casa em Portugal

Portugal é um dos países onde o custo da habitação mais está a crescer: registou a quarta maior subida da UE no preço das casas no primeiro trimestre do ano, em termos homólogos. A loucura do imobiliário nacional reflete-se no segmento de luxo. Segundo um estudo realizado pelo idealista, as dez ruas mais exclusivas do mercado português encontram-se em Lisboa, Setúbal, Algarve e Porto.

Notícia sobre:
Luiz Felipe/Unsplash

Portugal na mira dos investidores imobiliários espanhóis

Há cada vez mais promotores imobiliários espanhóis a investir em Portugal. Primeiro as notícias sobre a Via Célere, uma companhia imobiliária especializada na promoção, desenvolvimento e gestão de ativos residenciais que decidiu investir em território português, e logo depois sobre o Andbank España, que lançou um veículo de investimento imobiliário para fazer o mesmo.

Notícia sobre:
Luisa Azevedo/ Unsplash

Preços das casas disparam em todo o país, com pouca oferta para tanta procura

O mercado imobiliário em Portugal continua a ferver e já não é só em Lisboa que os preços das casas registam aumentos contínuos. O "boom" do setor estendeu-se a todo o território nacional. Porto e Algarve juntaram-se à capital no ranking das regiões onde está (muito) difícil encontrar casas a preços razoáveis. Um cenário alimentado pelo aumento da procura – que supera a escassez da oferta – e pelo significativo investimento estrangeiro. Atualmente, na Europa, o aumento médio registado no setor é de 4,5%, ao passo que Portugal atingiu os 8% no último trimestre.

Notícia sobre:
As zonas mais exclusivas do mercado português

Estas 10 ruas são as mais caras para comprar casa em Portugal. Lisboa domina ranking

Os preços das casas em Portugal dispararam. No primeiro trimestre do ano, aumentaram 7,9% face ao mesmo período do ano passado. A euforia em torno do imobiliário nacional chegou também ao segmento de luxo. Segundo um estudo realizado pelo idealista, as dez ruas mais exclusivas do mercado português encontram-se em Lisboa, Cascais, Algarve e Porto.

Notícia sobre:

Governo cria unidade de missão para atrair "vítimas" do Brexit para Portugal

O efeito Brexit já se começou a sentir em certas zonas de Portugal, como no setor imobiliário residencial no Algarve, por exemplo. Agora, o Governo quer tentar tirar partido do fenómeno de saída do Reino Unido da União Europeia de uma forma mais global. Para isso, o Executivo vai criar uma unidade de missão que visa captar para Portugal a instalação de empresas que querem sair do território inglês.

Notícia sobre:

Portugal “na mira” dos milionários que investem em casas de luxo

Portugal é um dos destinos preferidos dos milionários para comprarem casas de luxo. Falamos, regra geral, de imóveis de design com piscina e vistas desafogadas, entre outros pormenores, que custam mais que os valores praticados em média no mercado.

Notícia sobre:

Vitória de Trump terá efeitos positivos para mercado imobiliário em Portugal

A vitória de Donald Trump como presidente dos EUA terá implicações diretas no mercado imobiliário internacional, com consequências positivas em todo o mundo, nomeadamente em Portugal. Esta é a convicção de vários especialistas em imobiliário ouvidos pela publicação internacional Property Wire, que antecipam um maior investimento em imobiliário por parte dos americanos em mercados alternativos ao dos Estados Unidos.

Notícia sobre:

CTT acusados pela Autoridade da Concorrência de abuso de posição dominante

Os CTT estão, desde 2012, a bloquear o acesso de outros operadores postais à sua rede de distribuição de correio, violando as regras de livre mercado. A conclusão é da Autoridade da Concorrência (AdC), que acusou hoje a empresa de correios de abuso de posição dominante.

Notícia sobre:

Britânicos “à pesca” de casas em Portugal graças ao Brexit

Com a vitória do Brexit, há mais britânicos a querer saber como funciona o programa português de Autorizações de Residência para Atividade de Investimento (ARI), mais conhecido por vistos gold. Serão precisos, no entanto, alguns meses, para perceber se este interesse se materializa em investimentos. Para Luís Lima, presidente da APEMIP, o setor pode beneficiar de alguma deslocalização de investimentos imobiliários para Portugal.

Notícia sobre: